4 Ocak 2010 Pazartesi

Re: [Nokia_Guru] 5130 não recebe/faz chamada

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
version:2.1
end:vcard

Olá Israel.

É provável que a configuração recebida da operadora por SMS tenha realmente desconfigurado o aparelho.

Entre em contato com sua operadora e solicite informações de como configurá-lo novamente.

Uma observação: o PIN solicitado pela mensagem de configuração é um código enviado também por SMS, não é o mesmo PIN do cartão SIM.

Se você quiser tentar restaurar as configurações originais do aparelho, verificando se o funcionamento retorna ao normal, você poderá fazê-lo pelos menus do aparelho. Mas note que todos os seus dados serão perdidos: contatos, agenda, configurações, etc. Tudo o que você já fez no aparelho se perderá. Você pode usar o Nokia PC Suite para realizar o backup antes do procedimento, basta baixar e instalar o Nokia PC Suite em seu microcomputador conforme este meu tutorial: Tutorial: Baixando e instalando o Nokia PC Suite e então conecte o Nokia 5130 ao PC, com o cabo USB, reconhecendo o aparelho no Nokia PC Suite. Use o "Backup" para realizar a cópia de segurança de seus dados. Após isso, vá em Menu -> Configurações -> Restaurar tudo. Logo após a restauração, retorne o backup utilizando o Nokia PC Suite.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced

Em 31-12-2009 19:25, Israel Pereira escreveu:

Espero que alguém possa me ajudar, recebi um aparelho nokia 5130 gratuitamente em uma promoção de uma operadora, realizei uma chamada para saber o meu número, e recebi uma ligação a fim de testar o aparelho, minutos depois recebi uma "mensagem" que pedia o PIN para que o aparelho fosse configurado, inseri o PIN que veio no cartão e recebi mensagem de código inválido, cancelei a configuração (MMS e WAP se não me engano).  Depois disso sempre que vou ligar o aparelho desliga assim que estabelece "conexão", e quando recebo ligação ele toca e quando atendo ele também desliga.  Porém consigo enviar mensagens SMS.   Gostaria de ajuda para tentar resolver o problema sem ter que enviar ao suporte, pois terei que fazê-lo através dos correios. Ah! também já restaurei o cel para as configurações originais de fábrica.   UM FELIZ 2010 PARA TODOS!!!    

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder