Boa noite, Jaldomir!
Perdoe-me pela minha ignorância, mas você é funcionário da Nokia (ou tem acesso ao setor de desenvolvimento da Nokia)?
Minha pergunta dá-se em função de alguns pequenos dissabores que venho percebendo com meu 6710 Navigator, adquirido em meados de dezembro/09, e que gostaria REALMENTE que chegasse à equipe de desenvolvimento / suporte.
Logo na 1a semana de uso, observei que o suporte (original Nokia, que acompanha o produto) para fixar o aparelho ao vidro do automóvel simplesmente DESTROI a traseira do aparelho.. está todo ralado! Dá dó, pois não tenho R$ 1.000,00 para ficar substituindo o celular uma vez por mês..
Contatei o suporte ao cliente nokia via formulario, requisitando a substituição da capa traseira e do suporte por razões óbvias - falha no projeto do suporte, cuja fixação arranha o aparelho. Depois de uns 15 dias me retornaram, pedindo para ligar no 4004.... liguei, e pediram pra formalizar o pedido via formulário (ou seja, o famoso e detestável ping-pong, que ninguém merece!)
Em relação à usabilidade...
a) mapas... lamentável continuar sem os radares!!! Será que os usuários do Brasil são tão insignificantes que não merecem essa atenção?? Já temos mais de 2 meses sem os radares no OVI Mapas...
b) fotos.. um dos recursos que me fez comprar esse aparelho não só para mim, mas um outro, para presentear a minha sócia, era o fato de ele registrar as coordenadas geográficas de onde foi capturada a fotografia. Aqui tenho uma dúvida.. Como é que mantenho essa informação? (a opção de marcar a localização está ativa, e na galeria aparece o satelitezinho). Ao transferir para um computador, esse dado simplesmente desaparece.. Por que a Nokia não põe esse dado no no EXIF??
c) acessando a agenda pela tela principal: mesmo estando marcada a opção "visualização de mês", ela SEMPRE abre no modo de tarefas.. não é um problema, claro, mas não gosto de uma máquina não fazer o que eu determino! rsrs
d) como fazer um reset no aparelho sem tirar a bateria? Ele trava MUITO frequentemente (no mínimo uma vez ao dia), em operações simples, como fazer uma ligação ou acessar o mapa... Detalhe.. já acionei o suporte via fone, me mandaram formatar e reinstalar.. fiquei cerca de 4 horas nisso... e não adiantou nadinha!
Desculpe tantos questionamentos de uma só vez, mas sou cliente Nokia há uns 10 anos... sempre gostei - e recomendei a marca, mas este aparelho está me fazendo repensar minha fidelização...
Grande abraço, muito grato pelas respostas!
Paulo Figueira
Campinas / SP
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