Sim, na verdade instalei vários programas, mas todos instalados pelo próprio
telefone e baixados da loja OVI da Nokia. O único aplicativo que tenho
instalado nele e que não foi baixado pelo site da Nokia (e sinceramente não
pesquisei pra saber se tem) é o 'Power MP3', um player de mp3 que já uso
desde o primeiro momento em que adquiri o 5530. Particularmente não gosto
nem um pouco do player nativo dos aparelhos Nokia. Esse player sempre
funcionou muito bem.
Então... sempre instalo aplicativos no cartão de memória, mas notei que
alguns (a grande maioria, pra ser mais preciso) não perguntam onde devem ser
instalados, apenas instalam.
Confirmado: a versão que a assistência atualizou é a 20.0.080 (versão
personalizada 20.0.080.C01.01).
Mas nada mais aconteceu de 'anormal' no meu aparelho após a atualização do
sistema, somente essa reinicialização e a mudança dos ícones dos programas
instalados. Inclusive ontem fiquei sem internet desde às 17h e acabei
deitando cedo, fiquei sem sono e assisti a um filme inteiro no aparelho sem
nenhum travamento ou qualquer outro probleminha.
[]'s
Róger Gonçalves
Porto Alegre, RS
-----Mensagem original-----
De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome
de Jaldomir S. Filho
Enviada em: segunda-feira, 29 de março de 2010 10:02
Para: nokia-guru@googlegroups.com
Assunto: Re: Res: [Nokia_Guru] Nokia 5530 não formata
Olá Róger.
Bem, primeiramente precisamos definir qual é a situação que o aparelho
reinicializou. Como você disse que instalou vários programas, verifique se
um destes programas não lida com informações de configuração de sistema e
temas: se programas deste tipo são instalados no aparelho, a fonte do
programa precisa ser absolutamente confiável, testado pela Symbian.
Uma fonte confiável de aplicativos para seu Nokia 5530 é o store OVI da
Nokia, em http://store.ovi.com
Outra coisa: evite ao máximo o uso da memória interna do aparelho para
instalar programas. Sempre que possível, instale programas no seu cartão de
memória, deixando a memória interna do aparelho livre para que o sistema
operacional possa trabalhar normalmente e sem travamentos.
Verifique para qual versão a assistência atualizou seu Nokia 5530: a versão
estável do sistema é a v20.0.080. Digite *#0000# na tela principal do
aparelho para verificar a versão do firmware. Se a versão for anterior à
v20, este tipo de problema ainda pode ocorrer, infelizmente.
Abraço.
jaldomir
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus
http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru
http://blog.jaldomir.com.br
Blog do jaldo
Em 26-03-2010 12:09, Róger Gonçalves escreveu:
> Fiz atualização de sistema do meu 5530 numa assistência aqui em Porto
> Alegre (oficial da Nokia).
> Notei que ele ainda apresenta alguns problemas.
>
> Já faz duas semanas que fiz a atualização:
>
> - ontem ele reiniciou do nada (não estava mexendo nele)
> - os programas que eu instalei coloquei todos os ícones dentro de uma
> pasta, do nada os ícones voltaram para a pasta 'aplicativos' (lembro
> que já tinha reiniciado o aparelho depois de mover os ícones, então
> não poderia ser configuração não salva caso ele reiniciasse).
>
> Pra mim todos esses problemas apresentados no 5530 não é hardware e
> sim o sistema Symbian que tem um monte de bugs. Espero que a Nokia
> solta uma atualização em breve.
>
> []'s
>
> Róger Gonçalves
> Porto Alegre, RS
>
> -----Mensagem original-----
> De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com]
> Em nome de Villas Enviada em: sexta-feira, 26 de março de 2010 09:45
> Para: Nokia Gurus
> Assunto: Re: Res: [Nokia_Guru] Nokia 5530 não formata
>
> Valeu mesmo Jaldomir. Vou fazer isso mesmo. Aliás já estou com a
> autorização de logistica reserva enviada pela Nokia.
> É uma pena. É um aparelho com tantos recursos mas me parece
> extremamente frágil para o uso no dia a dia.
> Mas uma vez obrigado.
>
> Villas
>
> On 26 mar, 08:21, Jaldomir da Silva Filho<jaldo...@gmail.com> wrote:
>
>> Olá Rodrigo.
>>
>> Infelizmente o Nokia 5530 não possui hotkeys para restauração. Você
>> pode
>>
> tentar como último recurso uma re-atualização do aparelho, usando o
> Nokia Software Update. Mesmo que o software indique que não há
> atualização disponível, ele lhe fornece a opção de refazer a gravação
> com a mesma versão. Desta forma, pode ser que o aparelho volte a
funcionar.
>
>> É a última opção. Se não funcionar, só uma Nokia Care pode lhe
>> auxiliar,
>>
> enviando o aparelho para que eles gerem a manutenção devida. A
> vantagem é que a Nokia Care já fará a atualização do software para a
> última versão disponível.
>
>> Boa sorte, e abraço.
>> Jaldomir
>>
>> Se precisar de ajuda, estamos
>>
> aqui:http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
>
>> inscreva-se e pergunte aos Gurus Nokia
>>
>> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
>> Blog oficial Nokia Guru
>>
>> http://blog.jaldomir.com.br
>> Blog do jaldo
>>
>> ----- Mensagem original -----
>> Amigos estou recorrendo a vcs como última instância antes de enviar o
>> meu aparelho para a Assistência.
>> Começou com o problema já apontado aqui sobre reiniciar a toda hora.
>> Logo depois percebi que os atalho haviam sumido da tela e atalhos de
>> Telefone e Contatos da tela inicial não funcionam.
>> Depois de muita pesquisa recorri ao call center da Nokia. Como já
>> havia atualizado o software do aparelho, retornado as configurações
>> originais o atendente sugeriu que eu formatasse o aparelho.
>> Como não tenho acesso ao discador, e mesmo colocando o código de
>> formatação como um "contato" o procedimento não funcionava, ele
>> solicitou que eu desligasse o aparelho e o ligasse pressionando as
>> teclas de voluma (+ e-) e da câmera simultaneamente.
>> Como vocês podem perceber, não funcionou.... também.
>> Gostaria de saber se alguëm poderia me dar uma luz ou saber se
>> realmente vou ter que retornar ao meu velho SE k550i enquanto o 5530
>> faz uma viagem.
>>
>> Rodrigo Villas
>>
>> --
>> Conheça o programa Nokia Guru, da
>>
> Nokia:http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o
>>
> endereçohttp://nokiaguru.sytes.net
>
>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>> Para postar neste grupo, envie um e-mail
>> paranokia-guru@googlegroups.com
>>
>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail
>>
> paranokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
>> Para ver mais opções, visite este grupo
>>
> emhttp://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
>> To unsubscribe from this group, send email to
>>
> nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the
> nokia-guru+words
> "REMOVE ME" as the subject.
>
>
--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para nokia-guru@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
To unsubscribe from this group, send email to
nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words
"REMOVE ME" as the subject.
--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
To unsubscribe from this group, send email to nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.
Hiç yorum yok:
Yorum Gönder