24 Mart 2010 Çarşamba

[Nokia_Guru] Re: Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo para o cliente.

Pessoal, por favor, não vamos fazer confusão.

A coisa é BEM simples! Vou explicar:

Existem duas coisas distintas em contratos com operadora. Uma é
referente à LINHA e outra é referente ao APARELHO. Não confundam os
dois, o aparelho não é a linha telefonica.

Sabendo disso, vamos ver o que acontece: as operadoras têm o direito
de realizar contratos com descontos em aparelhos celulares mediante a
fidelização do cliente, por um período de até 12 meses. Esta
fidelização está (e estava anteriormente) regulamentada de forma a um
cumprimento de contrato de 12 meses por parte do cliente e também da
operadora, e refere-se ao cliente manter A LINHA por 12 meses. Só que
as operadoras estavam entrando em um abuso, bloqueando o APARELHO par
evitar que este seja utilizado com chip de outras operadoras.

Pois bem, o comunicado que sair recentemente da ANATEL não muda
absolutamente nada só OBRIGA A OPERADORA A CUMPRIR A REGULAMENTAÇÀO,
ou seja, a fidelização do cliente por até 12 meses está mantida, em
caso de aquisição de aparelhos com desconto, mas o aparelho não pode
ficar bloqueado, visto que o cliente já está obrigado por contrato a
manter A LINHA por até 12 meses.

Ora, pessoal, vamos ser sinceros aqui: se o cliente adquiriu um
aparelho celular COM DESCONTO, a operadora tem o direito de manter uma
fidelização por tempo determinado até 12 meses. Não vamos ser
picaretas: celular com desconto = fidelização. Simples assim.

Já em caso da operadora vender o aparelho SEM DESCONTO, não cabe, de
forma alguma, fidelização do cliente.

E, mesmo em caso do cliente estar sob o contrato de fidelização, NÃO
TEM CABIMENTO o aparelho ficar bloqueado para a operadora. O cliente
já está obrigado a manter a linha por 12 meses, então o APARELHO tem
que estar liberado, não faz nenhum sentido travar aparelhos neste
caso. Se o cliente quiser usar outra operadora, oras, que use! Só é
necessário continuar pagando A LINHA pelo prazo estipulado no
contrato.

Não tem confusão nenhuma aqui. Eu não consigo entender por que as
pessoas fazem tempestades em copos d'água.

Abraço.
Jaldomir

On 24 mar, 22:49, XuaZ <oon...@gmail.com> wrote:
> Mas ser você tiver um Pré Pago, não seria quebra de fidelização... ou seria??
> ----------------------------------------------------------
>            David Asbahr Pedoneze
>          www.davidpedoneze.com
>
> Em 24 de março de 2010 11:14, Róger Gonçalves
> <ro...@rogergoncalves.com> escreveu:
>
> > Mas não impede das operadoras cobrarem multa por quebra de fidelização.
> > Em resumo: a Anatel late, late como cão vira-lata e acaba não fazendo
> > absolutamente nada.
>
> > []'s
>
> > Róger Gonçalves
> > Porto Alegre, RS
>
> > -----Mensagem original-----
> > De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome
> > de Cláudio Rodrigo D S Clemente
> > Enviada em: sábado, 20 de março de 2010 23:34
> > Para: Nokia Gurus
> > Assunto: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo
> > para o cliente.
>
> > O consumidor que quiser desbloquear o celular para usar chips de
> > outras operadoras deverá ter seu pedido prontamente atendido pela
> > empresa, segundo decisão da Agência nacional de Telecomunicações
> > (Anatel). Órgãos de direito do consumidor ouvidos pelo G1 dizem que a
> > regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de
> > contrato de fidelização à prestadora do serviço.
>
> > G1 O Portal de Notícias da Globo
>
> > 20/03/10 - 08h30 - Atualizado em 20/03/10 - 15h17
>
> >http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MRP1537257-9356,00....
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to
> > nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words
> > "REMOVE ME" as the subject.
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.
>
>

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

To unsubscribe from this group, send email to nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder