24 Mart 2010 Çarşamba

Re: RES: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo para o cliente.

Concordo com QUASE tudo, Roger.

Como você disse, se o aparelho celular vale 1000,00 e eu pago 100,00,
a operadora tem todo o direito de fidelizar o cliente. Afinal, eu
estou trocando o desconto pelo uso da linha por um tempo determinado.
Sinceramente, é MUITA VANTAGEM, tanto para a operadora quanto para o
cliente.

E se eu compro um celular de R$1000,00 pelo valor exato que ele vale,
ou seja, R$1000,00, a operadora tem A OBRIGAÇÃO de me entregar o
aparelho já desbloqueado. Não tem nada que me fidelizar, afinal eu não
estou recebendo absolutamente NENHUMA vantagem por parte da operadora,
e qualquer contrato de fidelização neste caso é um abuso. E olha,
muitas operadoras praticam esse abuso, porque elas confundem o
cliente. E o comunicado da ANATEL veio justamente para extinguir este
tipo de abuso. Mas eu lembro que isso não é de agora, esta
regulamentação é de 2008, ou seja, desde 2008 as operadoras já são
obrigadas a entregar e desbloquear aparelhos celulares, mesmo de
clientes que possuem contratos de fidelização, sem multa nenhuma.

O único porém dessa história toda é que agora não haverá mais
promoções de desconto de preços em aparelhos com linha pré-paga, e os
que já foram vendidos neste plano podem ser desbloqueados sem ônus
algum. Se o cliente não carregar mais o SIM Chip com créditos, a
operadora amargurou prejuízo. Problema dela: a operadora já sabia que
estava irregular ao bloquear os aparelhos, e agora vai amargar um
prejuízo por tentar enganar os clientes.

Quanto aos tais "códigos espalhados pela internet" é justamente a
parte que eu não concordo, Roger. O desbloqueio de aparelhos é feito
através de um código gerado para o IMEI do aparelho em relação aos
códigos próprios da operadora. Os supostos códigos de desbloqueio que
os usuários tentam usar através de sitezinhos da internet normalmente
acabam em desastre: o aparelho fica bloqueado permanentemente, por
conta de muitas tentativas incorretas. E o pior é que depois vão na
operadora, não conseguem desbloquear nem com o código verdadeiro da
operadora, e tentam processar operadoras e fabricantes porque o
aparelho não pode mais ser desbloqueado, precisando de troca da placa
lógica, e que não é coberto pela garantia. É claro que SEMPRE PERDEM
os processos, e ficam com o prejuízo.

Por isso, sempre que precisar desbloquear um aparelho, FUJA dos
sitezinhos que prometem desbloquear aparelhos. É a maior roubada!

Abraço.
Jaldomir

On 25 mar, 00:38, Róger Gonçalves <ro...@rogergoncalves.com> wrote:
> Depende.
> Algumas operadoras fazem fidelização de promoções no pré-pago.
>
> A Anatel, como disse, late como cão vira-lata mas não 'morde'.
> Eu posso muito bem pegar um celular bloqueado pela operadora X e desbloquear
> na operadora XPTO, não necessariamente eu preciso desbloquear na minha
> operadora. Ainda mais se eu for migrar pra operadora XPTO, eles
> desbloquearão numa boa.
>
> A Anatel só vem a público aprovar essa medida pra mostrar que tá fazendo
> serviço.
>
> Cabe a nós, consumidores, em aceitar ou não adquirir um celular bloqueado.
> Se eu me sujeito a pagar 100,00 num aparelho que custa 1.000,00 por ser
> atrelado a uma operadora, o problema é meu. Se não quiser ele bloqueado pago
> então os 1.000,00.
>
> Agora, convenhamos?
> Quem é que precisa desbloquear celulares em operadoras se os códigos dos
> mesmos estão 'livres, leves e soltos' na internet?
>
> A Anatel só aprova coisa inútil.
>
> []'s
>
> Róger Gonçalves
> Porto Alegre, RS
>
> -----Mensagem original-----
> De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome
> de XuaZ
> Enviada em: quarta-feira, 24 de março de 2010 22:49
> Para: nokia-guru@googlegroups.com
> Assunto: Re: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem
> custo para o cliente.
>
> Mas ser você tiver um Pré Pago, não seria quebra de fidelização... ou
> seria??
> ----------------------------------------------------------
>            David Asbahr Pedoneze
>          www.davidpedoneze.com
>
> Em 24 de março de 2010 11:14, Róger Gonçalves
> <ro...@rogergoncalves.com> escreveu:
>
> > Mas não impede das operadoras cobrarem multa por quebra de fidelização.
> > Em resumo: a Anatel late, late como cão vira-lata e acaba não fazendo
> > absolutamente nada.
>
> > []'s
>
> > Róger Gonçalves
> > Porto Alegre, RS
>
> > -----Mensagem original-----
> > De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em
> nome
> > de Cláudio Rodrigo D S Clemente
> > Enviada em: sábado, 20 de março de 2010 23:34
> > Para: Nokia Gurus
> > Assunto: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo
> > para o cliente.
>
> > O consumidor que quiser desbloquear o celular para usar chips de
> > outras operadoras deverá ter seu pedido prontamente atendido pela
> > empresa, segundo decisão da Agência nacional de Telecomunicações
> > (Anatel). Órgãos de direito do consumidor ouvidos pelo G1 dizem que a
> > regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de
> > contrato de fidelização à prestadora do serviço.
>
> > G1 O Portal de Notícias da Globo
>
> > 20/03/10 - 08h30 - Atualizado em 20/03/10 - 15h17
>
> >http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MRP1537257-9356,00....
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to
> > nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the
> words
> > "REMOVE ME" as the subject.
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to
>
> nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words
> "REMOVE ME" as the subject.
>
>
>
> --
> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereçohttp://nokiaguru.sytes.net
>
> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru@googlegroups.com
>
> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> Para ver mais opções, visite este grupo emhttp://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> To unsubscribe from this group, send email to
> nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words
> "REMOVE ME" as the subject.

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

To unsubscribe from this group, send email to nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder