Marcos, Acabei que fiz um backup dos dados do meu aparelho, restaurei a configuração de fábrica e depois formatei a memória. Restaurei os dados de contatos e calendário mas, não tive coragem de voltar os aplicativos(uma vez que vi em vários blogs que a instalação de algum aplicativo q poderia ter causado o problema). Transferi as músicas pelo ovi player e parece q tudo voltou ao normal. Estou instalando novamente os aplicativos aos poucos. A única coisa que andei percebendo é que parece q o celular tem vontade própria, dependendo do que estou usando.... Se uso o ovi player, ele muda sozinho o tipo de conexão do USB para PC Suite... e o ovi player, agora reconhece 2 aparelhos... (vai entender.... ) Boa sorte! Fiz um novo teste. Baixei algumas músicas de um álbum que estava tendo problemas. Tentei enviar para o aparelho, e agora dá erro de licença mas, só algumas músicas do álbum (não entendi pq). Tá dificil fazer certinho(usando os métodos legais)!! Jaldormir, O que me decepcionou foi o atendimento. As informações desencontradas dadas pela Nokia. Logicamente, entendo que não necessariamente, quem atende está de bom humor, ou consegue entender o problema que estamos passando. Mas, acho que no mínimo, tentar alguma coisa antes de dar a solução de mandar para uma assistência técnica seria algo interessante, para ambos, empresa que evita custos de assistência sem necessidade e o cliente por não ter que ficar sem o aparelho sem necessidade. Acabei me virando sozinha com informações que garimpei na internet e solucionei o problema. E pelo visto, eu não sou única com o mesmo problema. Só sei de uma coisa. Vou pensar duas vezes antes de fazer uma nova atualização de firmware. Márcia --- Em qua, 19/1/11, Marcos Espiace <espiacemre@gmail.com> escreveu:
De: Marcos Espiace <espiacemre@gmail.com> Assunto: Re: [Nokia_Guru] 5800 - problemas com OVI Player / music Explorer Para: nokia-guru@googlegroups.com Data: Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011, 13:06
Boa tarde! Tambe fiz a atualização do firmware do meu nokia 5800, e a biblioteca das musicas não aparecem mais e tambem tenho que entrar pelo o gerenciador de fichas, mesmo fazendo o download das musicas as mesmas não vem para a biblioteca, e as fotos tambem sumiram, só consigo ver pelo gerenciador de fichas...o que será isto??? Marcos
Em 18 de janeiro de 2011 16:27, Jaldomir da Silva Filho <jaldomir@gmail.com> escreveu: Márcia, se lhe informaram que há um problema nos servidores de registro mundiais, não há o que você fazer.
O estranho é que o aparelho não se conecta à rede sempre que precisa executar uma música. O DRM é lido e gravado quando do download da música, e teoricamente não será mais lido, exceto em caso de restauração do celular sem backup.
Eu lhe aconselho a obter as músicas em outras fontes, esquecendo as baixadas pelos servidores Nokia, que estão com DRM e são extremamente problemáticas.
Note que isso nada tem a ver com o celular, é um problema de péssimo serviço de compartilhamento de músicas pela Nokia.
Abraço. Jaldomir
Em 15/01/2011 17:35, Marcia M escreveu: Olá, preciso de uma ajuda com meu Nokia 5800.
Sempre gostei muito dos aparelhos da Nokia mas, estou ficando com dor de cabeça com esse 5800.
Começou que percebi que as músicas que tinha no aparelho, não mais apareciam no music player. Se executasse pelo Gerenciador de arquivos, alguns pedem para baixar a licença etocam, outros dão erro de licença e para por aí.
Fiz atualização do firmware, e continua não funcionando. Vi que a Galeria tb não localiza mais os arquivos, que o aplicativo do rádio começou a travar, que nem sempre o relógio desperta.
Acabei fazendo reset do aparelho... mas, as musicas não atualizam mais fica naquela opção de "Atualizando musicas / podcast"... horas... e nada. Se mando atualizar a biblioteca na mão... tb fica horas e não atualiza nada.
Quando liguei para a Nokia, pediram pra mandar o aparelho para a assistência técnica. Para ficar uns 30 dias sem celular?? e ainda sem a garantia do problema resolvido. Depois, quando liguei novamente, e falei com outro atendente, me avisaram que havia algum problema no servidor de licenças, e que esse era um problema mundial.
Bom, não sei mais o que fazer... formato o cartão?? compro outro?? rs...
No aguardo. Grata, Marcia M.
-- Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço http://ngu-advanced.com.brhttp://blog.jaldomir.com.brPara postar neste grupo, envie um e-mail para nokia-guru@googlegroups.comPara cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.comPara ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR -- Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço http://ngu-advanced.com.brhttp://blog.jaldomir.com.br Para postar neste grupo, envie um e-mail para nokia-guru@googlegroups.com Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
|
Hiç yorum yok:
Yorum Gönder