28 Şubat 2010 Pazar

cepdenizi-mobil platformu Telefonda çekilen fotonun okutturulması hakkında

Selamlar arkadaşlar
 
cep telefonumuzun kamerasıyla çektiğimiz resimleri faynridır gibi yazıya dönüştürebileceğimiz bir program veya uygulama varmıdır.
 
bilgisi olan arkadaşlar paylaşırsa çok memnun olurum.
 
Cemal

[Nokia_Guru] Saída de viagem

Olá pessoal, bom dia.

Hoje saio para uma viagem de 2 ou 3 dias para a cidade de Olímpia (SP).
Não sei se lá há acesso Internet da OI, minha operadora, então pode
demorar um pouco para minhas respostas serem postadas.

Por favor, desculpem o inconveniente, e peço paciência caso haja demora
na postagem da moderação e das respostas.

Abraços.
Jaldomir

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Re: No correct service found !?

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá Jacques.

Para os Nokia com sistema Symbian, há o Nokia Presenter. Mas para o
Nokia 6085, compatível somente com aplicativos Java, desconheço
aplicativos com esta funcionalidade, infelizmente. Vou realizar uma
busca mais completa para verificar os produtores de aplicativos java
para celular.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se
e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced

Em 28-02-2010 23:56, JacquesBelmont escreveu:
> Olá,
>
> Este software já possuo.. já desinstalei o BRC..
> Mas gostaria de uma interação com o meu computador... por ex. vou
> apresentar slides na faculdade e gostaria de uma certa comodidade para
> passar ou voltar o msm. O aplicativo Nokia pc suite faz isso? Que
> software vc poderia me indicar.
>
> agraço pela atenção
>
> On 28 fev, 07:57, "Jaldomir S. Filho"<jaldo...@gmail.com> wrote:
>
>> Olá Jacques.
>> Em absoluto, não há nenhuma necessidade de utilizar softwares não originais em seu Nokia 6085 para conectá-lo por bluetooth ao PC. Use o Nokia PC Suite. Desinstale este "BRC".
>> Baixe e instale o Nokia PC Suite em seu PC de acordo com este meu tutorial:Tutorial: Baixando e instalando o Nokia PC Suite
>> E depois, para parear e conectar o seu Nokia 6085 ao PC pelo bluetooth, use este outro tutorial:Tutorial: Pareando o bluetooth entre o celular e o PC
>> Nota: seu Nokia 6085 também tem compatibilidade para conectar ao PC usando cabos USB. Use os cabos Nokia CA-53 ou Nokia CA-70.
>> Abraço.
>> Jaldomirhttp://groups.google.com.br/group/nokia-guru
>> inscreva-se e pergunte aos Gurushttp://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
>> Blog oficial Nokia Guruhttp://www.ngu-advanced.com.br
>> Nokia Guru Advanced
>> Em 27-02-2010 22:03, JacquesBelmont escreveu:Olá, Instalei o aplicativo " Bluetooth Remote Control (BRC) " em meu celular Nokia 6085 para ter acesso em meu micro.. ao mando-lo localizar o meu computador, tento conectar em seguida e a seguinte msg aparece: "No correct service found! Please make sure BRC is running! O que posso fazer para corrigir esse problema e ter acesso via bluetooth CEL. x PC ? agradeço
>>
>> jaldomir.vcf
>> < 1KVisualizarFazer download
>>
>

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Recem chegado

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá Pierre.

Disponha sempre, pode perguntar.

O QuickOffice é um aplicativo pago, porque é utilizado principalmente
para produtividade. O valor é, na minha opinião, um pouco alto, mas se o
uso for intenso, vale a pena. Não há como registrar sem o pagamento.

O Nokia N97 RM-507 (brasileiro) possui a tecla cedilha, e os acentos são
acionados pressionando o acento e logo após a vogal correspondente. Se o
seu Nokia N97 não for brasileiro, creio que não há como realizar a
acentuação padrão da língua portuguesa. Mas vou perquisar, de qualquer
forma.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se
e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced

Em 28-02-2010 22:53, Pierre Rodrigues escreveu:
> Obrigado por mais uma ajuda. Se puder me tirar mais uma duvida:
> minha licenca pra usar o adobe expirou. Voce conhece alguma forma de
> pegar essa licenca sem precisar pagar?
> Outra: como eu uso acentos e cedilha no meu teclado qwerty?
>
> Em 28/02/10, Jaldomir S. Filho<jaldomir@gmail.com> escreveu:
>
>> Olá Pierre.
>>
>> Nunca compare smartphones com celulares comuns. Os smartphones possuem
>> muitos recursos, e isso exige mais circuitos eletrônicos, processadores mais
>> potentes e, consequentemente, mais bateria.
>>
>> É comum o Nokia N97, utilizado razoavelmente, precisar de recarga todos os
>> dias. Todos os smartphones são assim.
>>
>> Muitas pessoas migram de aparelhos celulares comuns, com baterias que duram
>> 4, 5 e até 6 dias, e reclamam que seu novo smartphone dura 1 ou 2 dias. Não
>> há milagre: recurso precisa de energia, e mais energia demanda de baterias
>> maiores. Só que baterias maiores ocupam espaços maiores também, o que
>> tornaria inviável os smartphones.
>>
>> Baseie-se nos notebooks: mesmo os pequenos netbooks rodam com baterias
>> gigantes mas que duram poucas horas (normalmente 1 ou 2 horas). É um feito
>> da engenharia elétrica que os smartphones, que recebem e TRANSMITEM dados,
>> consigam com baterias pequenas a durabilidade de 24 ou 36 horas.
>>
>> Quem usa smartphones há muitos anos, como eu, já se acostumaram a utilizar
>> carregadores todos os dias, e até carregadores veiculares, como meu caso.
>>
>> De qualquer forma, se você vai todos os dias para casa, coloque seu Nokia
>> N97 para carregar, nunca espere acabar a bateria para isso. As baterias de
>> íons de lítio reduzem a vida útil se você deixa ela acabar.
>>
>> Abraço.
>> Jaldomir
>>
>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
>> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>>
>> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
>> Blog oficial Nokia Guru
>>
>> http://www.ngu-advanced.com.br
>> Nokia Guru Advanced
>>
>>
>> Em 28-02-2010 07:34, Pierre Rodrigues escreveu:
>>
>>> Cara, baixei o aplicativo, instalei e ficou show. Ja resolvi o problema de
>>> conexão tbm.
>>> Meu unico problema agora tem sido a bateria que dura muito pouco (bem mais
>>> do que antes de atualizar o firmware, mas ainda dura pouco em comparação a
>>> outros nokia)
>>> Tem algum jeito de resolver isso?
>>>
>>> Em 24 de fevereiro de 2010 23:38, Jaldomir S. Filho<jaldomir@gmail.com>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Oi Pierre.
>>>>
>>>> Quando você vai em Menu -> Galeria -> Imagens e Videos, você consegue ver
>>>> as miniaturas das fotos e vídeos? Creio que você esteja utilizando o
>>>> Gerenciador de Arquivos para ver as imagens, por isso tem que abrí-las
>>>> uma por uma. O "galeria" é o software que permite visualizar as imagens e
>>>> vídeos de forma melhorada.
>>>>
>>>> De qualquer forma, sugiro que você instale em seu Nokia N97 um software
>>>> muito interessante para navegar em imagens, o Nokia Photo Browser:
>>>> http://betalabs.nokia.com/apps/nokia-photo-browser
>>>> É um aplicativo que torna a navegação nas fotos muito legal, com um belo
>>>> efeito 3D.
>>>>
>>>> Já quanto à sua configuração do Vivo Play, pode ser que seu Nokia N97
>>>> tenha se desconfigurado. Vá em Menu -> Configurações -> Conectividade ->
>>>> Destinos -> Internet -> Vivo Play. Verifique as configurações junto à
>>>> Vivo, para conferir se está tudo Ok.
>>>>
>>>>
>>>> Abraço.
>>>> Jaldomir
>>>>
>>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
>>>> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>>>>
>>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
>>>> Blog oficial Nokia Guru
>>>>
>>>> http://www.ngu-advanced.com.br
>>>> Nokia Guru Advanced
>>>>
>>>>
>>>> Em 23-02-2010 23:35, Pierre Rodrigues escreveu:
>>>>
>>>>> Caro;
>>>>>
>>>>> A questão do real player ja foi resolvida, estou usando o media player
>>>>> do nokia mesmo e esta passando as musicas normalemente como eu queria.
>>>>> As fotos ainda não passam automaticamente com simples toque. É preciso
>>>>> acessar uma a uma pra visualizar.
>>>>> Outro problema que eu estou tendo é o seguinte.
>>>>>
>>>>> Para poder usar todas as acessibilidades deste aparelho contratei um
>>>>> plano na vivo que me disponibiliza alguns Mb para internet. Vinha
>>>>> uzando normalmente a conexão pelo vivo play
>>>>> Meu pai instalou em minha casa uma rede wi-fi recentemente e quando
>>>>> estou em casa fico conectado atravees do N97 pelo wi-fi. Maravilha!
>>>>> o problema é que de uns tempos pra cá eu não tenho mais consguido
>>>>> conectar pelo vivo play. Liguei pra vivo e me certifiquei de que com a
>>>>> conta está td ok. e qeu ainda tenho alguns Mb para usar, logo só poderia
>>>>> ser um problema de configuração no aparelho. Sabes de alguma coisa que
>>>>> eu possa faze pra resolver ?
>>>>>
>>>>>
>>>>> Grato
>>>>>
>>>>>
>>>>> --
>>>>> Força Sempre
>>>>>
>>>>> Pierre Rodrigues
>>>>>
>>>>> pierredracma@gmail.com
>>>>> pierredracma@yahoo.com.br
>>>>> (21) 9729-0352
>>>>> --
>>>>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>>>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>>>
>>>>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>>>>> http://nokiaguru.sytes.net
>>>>>
>>>>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>>>>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>>>>> nokia-guru@googlegroups.com
>>>>>
>>>>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>>>>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>>>>
>>>>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>>>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>>>>
>>>> --
>>>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>>
>>>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>>>> http://nokiaguru.sytes.net
>>>>
>>>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>>>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>>>> nokia-guru@googlegroups.com
>>>>
>>>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>>>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>>>
>>>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>>>
>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> Força Sempre
>>>
>>> Pierre Rodrigues
>>>
>>> pierredracma@gmail.com
>>> pierredracma@yahoo.com.br
>>> (21) 9729-0352
>>> --
>>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>
>>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>>> http://nokiaguru.sytes.net
>>>
>>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>>> nokia-guru@googlegroups.com
>>>
>>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>>
>>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>>
>> --
>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>
>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>> http://nokiaguru.sytes.net
>>
>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>> nokia-guru@googlegroups.com
>>
>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>
>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>
>
>

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

cepdenizi-mobil platformu Contacts BackEXT türkçe cepte rehber yedekleme programı

merhaba arkadaşlar, bu günde sizinle rehberimizi rahatça yedekleyebileceğimiz bir programı paylaşıyorum. yazılım tamamen türkçe olup symbian 9 versiyonlarında çalışmakta olup nokia 6120'de denenmiş ve tek  bir sorunla dahi karşılaşılmamıştır. arkadaşlar. bu program ile rehberimizi düzenli aralıklarla otomatik yedekleme, yedek dosyası için konum hafızası seçme, günlük ve haftalık yedekleme, yedek dosyasını yeniden yükleme ve bu gibi harika özellikler, işte link
Selamlarımla.
rıdvan cinkara
skype: ridvancinkara
mail adresi:
ridvancinkara@gmail.com
cep tel: 0 537 434 07 00
dua:
rabbimiz cümlemizi ruhu aşk ve muhabbet mührüyle damgalı, kalbi kutsal dava ile sevdalı, sinesi sevgi, duygu, hoşgörü ve heyecan tufanı, sabır ve şükür
notalarıyla örülmüş güzel ve nadide insanlar zümresine ilhak eylesin:
amin...

Re: [Nokia_Guru] Re: Nokia N95 8G

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá André.

É realmente uma pena.

Você deveria ter contactado a gente mais vezes: 2 meses é muito tempo.

De qualquer forma espero que tenha sorte com seu Nokia N95 8GB. É um dos melhores aparelhos da Nokia, mas infelizmente você pode ter sido "sorteado" com algum problema.

Abraço.
Jaldomir



Em 28-02-2010 22:26, André Luiz Miranda escreveu:

Jaldomir,
 
Depois de 2 meses tentando solucionar o problema, não vejo saída... Tem como encaminhar o celular N95 8Gb para a Nokia para re-instalar o sistema e ver se recupera o celular? Caso positivo, vc sabe qual é o procedimento para isso?
 
Grato,
 
André Miranda

Em 24 de novembro de 2009 18:51, Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com> escreveu:
Bem, quando você refaz o upgrade do firmware, você está justamente "refazendo o sistema".

Se o seu Nokia N95 estiver com problemas no reconhecimento do cartão SIM Chip, a assistência técnica solucionará o problema com a troca da placa lógica. Mas se não for este o problema, a assistência pouco poderá fazer.

Eu estou bem inclinado a pensar que este é um problema com a sua operadora de telefonia. Não me parece um problema do celular.

Abraço.
Jaldomir


André Luiz Miranda escreveu:
Isso tudo eu já fiz, infelizmente de nada adiantou. Estou aguardando uma assistência que deve ser feita amanhã, pedi para tentarem apagar tudo e refazerem o sistema, sei lá se isso é possível.
 
De qualquer forma, obrigado!
 
André

2009/11/24 Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com>
Bem André.

Algumas vezes (bem raramente) ocorre da atualização não ficar 100%, e o celular fica apresentando erros. Isso aconteceu com o meu Nokia N85 8GB, recentemente. Mas a Nokia permite uma operação de "re-atualização". Na atual circunstância, eu sugiro que você faça este procedimento.

Basta fazer tudo novamente: conecte o celular ao PC no modo PC Suite, faça um backup de seus dados e arquivos através do "backup" do Nokia PC Suite e abra o Nokia Software Update. O Nokia Software Update informará que o seu N95 já está rodando a última versão, mas lhe fornece a possibilidade de refazer o update. Faça então novamente o update, com os devidos cuidados que nunca é ruim repetir:

1 - Use de preferência um notebook ou um PC desktop ligado a um no-break;
2 - Nunca use a porta USB dianteira do PC: prefira a porta traseira, que é ligada diretamente à placa mãe;
3 - Nunca use cabo USB paralelo, use o original que veio no celular;
4 - Carregue a bateria do celular completamente antes de iniciar a atualização. Retire o carregador do celular após a carga completa, e faça a atualização sem o carregador;
5 - Se usar um notebook, tenha certeza de que a bateria do note está completamente carregada, e mesmo assim mantenha-o na tomada.

A conexão com a Internet pode ser simples, não precisa ser segura. Se a conexão cair durante a atualização, não ocorrerá nenhum problema, porque a memória flash do celular somente será gravada após o download completo do novo firmware no PC. Mas a transferência deste firmware novo do PC para o celular é crítico, porque é neste momento que o celular está sendo regravado, e nenhum erro pode ocorrer. Procure não utilizar o micro durante o upgrade, evitando travamentos.

Me mantenha informado do estado de seu Nokia N95. André Luiz Miranda escreveu:
Caro Jaldomir,
 
Então, não sei o que acontece, só sei que quando o sistema do celular busca uma operadora ele só acha OUTRA.. Ou seja, não encontra nenhuma operadora de serviços. Mesmo com dois tipos de chip no celular não encontra nada.
 
Já tinha atualizado duas outras vezes e nada disso aconteceu, agora deu isso e perdi o celular, aparentemente.
 
Se tiver algum programa que formate totalmente o fone e outro que instale as configurações nele, só creio que reste essa solução.
 
André

2009/11/24 Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com>

Olá André.

Quando é realizada a atualização do aparelho, este retorna às
configurações originais de fábrica, tornando o aparelho receptivo ao
cartão SIM Chip.

Se o seu Nokia é desbloqueado e o SIM Chip estiver funcionando, as
configurações deveriam ser carregadas automaticamente no aparelho.
Verifique se o SIM Chip está funcionando e habilitado na operadora.

Você poderia também gerar mais detalhes de quais problemas você está
enfrentando, assim como também identificar para nós o seu aparelho celular.

Abraço.
Jaldomir
André escreveu:
> Atualizei o sistema do celular e perdi a configuração da operadora, ou
> seja, não consigo selecionar nenhuma operadora, pois nenhuma é
> disponivel. O que fazer?
>
> >
>
>











--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---



--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

cepdenizi-mobil platformu nokia pc suite hakkında bir sorun

merhaba sevgili arkadaşlar
 
daha önce bu gruba nokia pc suite ile telefonumla bağlantı kuramadığımı ne bloutut nede kablo bağlantısı yapamadığımı anlatan bir mail atmıştım
 
pek bir yanıt gelmemişti
 
ben cep denizi sitesindeki jaws uyumlu sürümü ve bir ara gruplarda katılımsız kurulan sürümü defalarca kurup kaldırmama rağmen hala bu sorun gitmedi
 
telefonumla beraber verilen cd deki suiteyi kurma çabamda ise aşağıya kopyalayacağım sonu gelmeyen hataların sadece 3 tanesini yazmak istedim
 
belki bu hatalar iyi telefon bilgisi olan arkadaşlara cevap almam konusunda bir fikir verebilir umuduyladır
 
bu hataları telefonumun yanında verilen cd yi kurma sırasında aldım ve her yoksay değişimde farklı hatalar karşıma çıkardı
 
işte bunlardan 3 tanesi
 
umarım sorunuma bir fikir olur zira bu programı çok kullanıyordum kuramazsam işim baya zor
 
selamlarımla
 
ilk uyarı
graphic 185  Nokia PC Suite
C:\Program Files\Nokia\Nokia PC Suite 6\BkMrk.dll modülü kaydedilemedi. graphic 683  HRESULT
 
-2147024770. Destek sorumlunuza başvurun.
Durdur Yeniden Dene Yoksay
 
ikinci uyarı
graphic 185  Nokia PC Suite
C:\Program Files\Common Files\PCSuite\ContentCopier\CCFT.dll modülü graphic 683 
 
kaydedilemedi. HRESULT -2147024770. Destek sorumlunuza başvurun.
Durdur Yeniden Dene Yoksay
 
üçüncü uyarı
graphic 185  Nokia PC Suite
C:\Program Files\Common Files\Nokia\ContentCopier\CCMPAPI.dll modülü graphic 683 
 
kaydedilemedi. HRESULT -2147024770. Destek sorumlunuza başvurun.
Durdur Yeniden Dene Yoksay

[Nokia_Guru] Re: No correct service found !?

Olá,

Este software já possuo.. já desinstalei o BRC..
Mas gostaria de uma interação com o meu computador... por ex. vou
apresentar slides na faculdade e gostaria de uma certa comodidade para
passar ou voltar o msm. O aplicativo Nokia pc suite faz isso? Que
software vc poderia me indicar.

agraço pela atenção

On 28 fev, 07:57, "Jaldomir S. Filho" <jaldo...@gmail.com> wrote:
> Olá Jacques.
> Em absoluto, não há nenhuma necessidade de utilizar softwares não originais em seu Nokia 6085 para conectá-lo por bluetooth ao PC. Use o Nokia PC Suite. Desinstale este "BRC".
> Baixe e instale o Nokia PC Suite em seu PC de acordo com este meu tutorial:Tutorial: Baixando e instalando o Nokia PC Suite
> E depois, para parear e conectar o seu Nokia 6085 ao PC pelo bluetooth, use este outro tutorial:Tutorial: Pareando o bluetooth entre o celular e o PC
> Nota: seu Nokia 6085 também tem compatibilidade para conectar ao PC usando cabos USB. Use os cabos Nokia CA-53 ou Nokia CA-70.
> Abraço.
> Jaldomirhttp://groups.google.com.br/group/nokia-guru
> inscreva-se e pergunte aos Gurushttp://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
> Blog oficial Nokia Guruhttp://www.ngu-advanced.com.br
> Nokia Guru Advanced
> Em 27-02-2010 22:03, JacquesBelmont escreveu:Olá, Instalei o aplicativo " Bluetooth Remote Control (BRC) " em meu celular Nokia 6085 para ter acesso em meu micro.. ao mando-lo localizar o meu computador, tento conectar em seguida e a seguinte msg aparece: "No correct service found! Please make sure BRC is running! O que posso fazer para corrigir esse problema e ter acesso via bluetooth CEL. x PC ? agradeço
>
>  jaldomir.vcf
> < 1KVisualizarFazer download

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

RES: [Nokia_Guru] Inúmeros problemas no 5530

Hmmm... interessante.

Passarei essa semana na assistência daí posto aqui se houve ou não melhorias com a nova versão.

 

[]’s

 

Róger Gonçalves

Porto Alegre, RS

 

De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome de Jaldomir S. Filho
Enviada em: domingo, 28 de fevereiro de 2010 12:44
Para: nokia-guru@googlegroups.com
Assunto: Re: [Nokia_Guru] Inúmeros problemas no 5530

 

Olá Róger.

Os problemas conhecidos das versões 10 e 11 do firmware do Nokia 5530 são um pouco diferentes:

- Travamento: o celular trava (congela o processamento) sendo necessário algumas vezes retirar a bateria para reiniciá-lo. Solução: atualização do software para a v20.0.080;

- Reinicialização ao fazer ou receber chamadas: o aparelho reinicia SEM AVISO. Ocorre também com conexão à Internet por rede de celular, e está relacionado ao gerenciamento de memória, visto que, com o aparelho restaurado para configurações de fábrica, o problema não ocorre. Solução paleativa: restaurar as configurações de fábrica. Solução definitiva: atualização do software para a v20.0.080;

Somente em dois casos recebi um pedido de auxílio por conta de perda de carga de bateria, o que indica que não é um defeito causado por software: pode ser mesmo um problema com a bateria do aparelho. Neste caso, uma verificação na autorizada é necessária, pelo menos para realizar um teste de carga na bateria, e também nos contatos da bateria e do celular.

Quanto à atualização na assistência, como você é um beneficiado com uma Nokia Care ao seu lado, não perca tempo: leve o aparelho e solicite a atualização, porque vale MUITO a pena. Algumas lojas fazem o procedimento em 1 hora, se você conversar "direitinho" com o técnico ;-). O procedimento não é demorado, é só conectar o aparelho celular no atualizador presente na loja e transferir o novo firmware, o que leva, na realidade, pouco MENOS de 5 minutos.

Abraço.
Jaldomir

Qualquer dúvida, inscreva-se e pergunte aos gurus:
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced


Em 27-02-2010 19:24, Róger Gonçalves escreveu:

Prezados,

 

Essa mensagem é mais para relacionar os problemas que estão ocorrendo com esse celular, mais especificamente com a versão Little Joy.

Já discutimos bastante aqui na lista sobre os problemas apresentados, mas gostaria de relacionar os problemas que eu estou enfrentando:

 

- O aparelho desliga ao enviar uma mensagem multimídia: aconteceu novamente agora pouco. Fui enviar uma foto por multimídia e o celular deu a seguinte mensagem:

- Bateria descarregando. Recarregue. (ou algo próximo disso, não lembro direito dos dizeres)

E o aparelho simplesmente desliga (apesar de tê-lo deixado no carregador praticamente o dia inteiro. Já não é a primeira fez que isso acontece.

 

- O aparelho desliga ao tentar realizar atualizações: fui procurar por atualizações e o aparelho simplesmente deu a mesma mensagem acima e desligou. Liguei ele novamente e a carga da bateria estava cheia.

 

- Do nada, mesmo não usando ele, a bateria por passe de mágica acusa estar sem carga, o aparelho desliga e quando volto a ligar a carga está novamente cheia. Faz um pouco mais de um mês que tenho ele e isso já ocorreu umas 3x.

 

O restante das atividades, como mp3 player (uso muito essa função), reprodução de filmes (raramente vejo algo, até porque se for assistir a um filme assisto numa tv grande), navegação na internet, e-mails, câmera, tudo isso funciona normalmente.

 

Não entendo porque a Nokia está levando tanto tempo para lançar a atualização de correção pra essa versão do 5530. Eu comprei esse celular pelo Shoptime e não foi pelo Little Joy, tanto que a primeira coisa que fiz quando tirei o aparelho da caixa foi formatar. Não gosto de músicas com DRM, gosto de ouvir músicas que eu mesmo escolho e sem restrições de cópias (músicas baixadas pela internet mesmo, pra ser bem claro). Sinceramente estou achando um descaso com os clientes que adquiriram esse aparelho. Sempre usei aparelhos Nokia, já tentei usar Motorola, Sony mas sempre acabo voltando pra Noklia. A qualidade é indiscutível. Mas confesso que estou decepcionado com ela. Como os celulares hoje são mais como computadores de bolso do que celulares propriamente ditos e os sistemas estão cada vez mais complexos, do jeito que está só posso acreditar que irá piorar mais os problemas com a Nokia. Penso seriamente em não adquirir mais os produtos dessa marca.

 

Agora, uma pergunta ao Jaldomir: essa atualização feita pelo Nokia Care (assistência) é gratuita? Geralmente o aparelho fica de posse com eles quantos dias? É que eu trabalho praticamente ao lado da assistência ‘oficial’ da Nokia aqui em Porto Alegre e dependendo da ‘demora’ na atualização do firmware compensaria esperar pelo serviço da assistência.

 

[]’s

 

Róger Gonçalves

Porto Alegre, RS

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Recem chegado

Obrigado por mais uma ajuda. Se puder me tirar mais uma duvida:
minha licenca pra usar o adobe expirou. Voce conhece alguma forma de
pegar essa licenca sem precisar pagar?
Outra: como eu uso acentos e cedilha no meu teclado qwerty?

Em 28/02/10, Jaldomir S. Filho<jaldomir@gmail.com> escreveu:
> Olá Pierre.
>
> Nunca compare smartphones com celulares comuns. Os smartphones possuem
> muitos recursos, e isso exige mais circuitos eletrônicos, processadores mais
> potentes e, consequentemente, mais bateria.
>
> É comum o Nokia N97, utilizado razoavelmente, precisar de recarga todos os
> dias. Todos os smartphones são assim.
>
> Muitas pessoas migram de aparelhos celulares comuns, com baterias que duram
> 4, 5 e até 6 dias, e reclamam que seu novo smartphone dura 1 ou 2 dias. Não
> há milagre: recurso precisa de energia, e mais energia demanda de baterias
> maiores. Só que baterias maiores ocupam espaços maiores também, o que
> tornaria inviável os smartphones.
>
> Baseie-se nos notebooks: mesmo os pequenos netbooks rodam com baterias
> gigantes mas que duram poucas horas (normalmente 1 ou 2 horas). É um feito
> da engenharia elétrica que os smartphones, que recebem e TRANSMITEM dados,
> consigam com baterias pequenas a durabilidade de 24 ou 36 horas.
>
> Quem usa smartphones há muitos anos, como eu, já se acostumaram a utilizar
> carregadores todos os dias, e até carregadores veiculares, como meu caso.
>
> De qualquer forma, se você vai todos os dias para casa, coloque seu Nokia
> N97 para carregar, nunca espere acabar a bateria para isso. As baterias de
> íons de lítio reduzem a vida útil se você deixa ela acabar.
>
> Abraço.
> Jaldomir
>
> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>
> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
> Blog oficial Nokia Guru
>
> http://www.ngu-advanced.com.br
> Nokia Guru Advanced
>
>
> Em 28-02-2010 07:34, Pierre Rodrigues escreveu:
>>
>> Cara, baixei o aplicativo, instalei e ficou show. Ja resolvi o problema de
>> conexão tbm.
>> Meu unico problema agora tem sido a bateria que dura muito pouco (bem mais
>> do que antes de atualizar o firmware, mas ainda dura pouco em comparação a
>> outros nokia)
>> Tem algum jeito de resolver isso?
>>
>> Em 24 de fevereiro de 2010 23:38, Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com>
>> escreveu:
>>>
>>> Oi Pierre.
>>>
>>> Quando você vai em Menu -> Galeria -> Imagens e Videos, você consegue ver
>>> as miniaturas das fotos e vídeos? Creio que você esteja utilizando o
>>> Gerenciador de Arquivos para ver as imagens, por isso tem que abrí-las
>>> uma por uma. O "galeria" é o software que permite visualizar as imagens e
>>> vídeos de forma melhorada.
>>>
>>> De qualquer forma, sugiro que você instale em seu Nokia N97 um software
>>> muito interessante para navegar em imagens, o Nokia Photo Browser:
>>> http://betalabs.nokia.com/apps/nokia-photo-browser
>>> É um aplicativo que torna a navegação nas fotos muito legal, com um belo
>>> efeito 3D.
>>>
>>> Já quanto à sua configuração do Vivo Play, pode ser que seu Nokia N97
>>> tenha se desconfigurado. Vá em Menu -> Configurações -> Conectividade ->
>>> Destinos -> Internet -> Vivo Play. Verifique as configurações junto à
>>> Vivo, para conferir se está tudo Ok.
>>>
>>>
>>> Abraço.
>>> Jaldomir
>>>
>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
>>> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>>>
>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
>>> Blog oficial Nokia Guru
>>>
>>> http://www.ngu-advanced.com.br
>>> Nokia Guru Advanced
>>>
>>>
>>> Em 23-02-2010 23:35, Pierre Rodrigues escreveu:
>>>>
>>>> Caro;
>>>>
>>>> A questão do real player ja foi resolvida, estou usando o media player
>>>> do nokia mesmo e esta passando as musicas normalemente como eu queria.
>>>> As fotos ainda não passam automaticamente com simples toque. É preciso
>>>> acessar uma a uma pra visualizar.
>>>> Outro problema que eu estou tendo é o seguinte.
>>>>
>>>> Para poder usar todas as acessibilidades deste aparelho contratei um
>>>> plano na vivo que me disponibiliza alguns Mb para internet.  Vinha
>>>> uzando normalmente a conexão pelo vivo play
>>>> Meu pai instalou em minha casa uma rede wi-fi recentemente e quando
>>>> estou em casa fico conectado atravees do N97 pelo wi-fi. Maravilha!
>>>> o problema é que de uns tempos pra cá eu não tenho mais consguido
>>>> conectar pelo vivo play. Liguei pra vivo e me certifiquei de que com a
>>>> conta está td ok. e qeu ainda tenho alguns Mb para usar, logo só poderia
>>>> ser um problema de configuração no aparelho. Sabes de alguma coisa que
>>>> eu possa faze pra resolver ?
>>>>
>>>>
>>>> Grato
>>>>
>>>>
>>>> --
>>>> Força Sempre
>>>>
>>>> Pierre Rodrigues
>>>>
>>>> pierredracma@gmail.com
>>>> pierredracma@yahoo.com.br
>>>> (21) 9729-0352
>>>> --
>>>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>>
>>>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>>>> http://nokiaguru.sytes.net
>>>>
>>>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>>>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>>>> nokia-guru@googlegroups.com
>>>>
>>>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>>>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>>>
>>>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>>
>>> --
>>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>>
>>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>>> http://nokiaguru.sytes.net
>>>
>>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>>> nokia-guru@googlegroups.com
>>>
>>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>>
>>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>>
>>
>>
>>
>> --
>> Força Sempre
>>
>> Pierre Rodrigues
>>
>> pierredracma@gmail.com
>> pierredracma@yahoo.com.br
>> (21) 9729-0352
>> --
>> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
>> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>>
>> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
>> http://nokiaguru.sytes.net
>>
>> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
>> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>> nokia-guru@googlegroups.com
>>
>> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
>> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>>
>> Para ver mais opções, visite este grupo em
>> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> --
> Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> http://nokiaguru.sytes.net
>
> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru@googlegroups.com
>
> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> Para ver mais opções, visite este grupo em
> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR


--
Força Sempre

Pierre Rodrigues

pierredracma@gmail.com
pierredracma@yahoo.com.br
(21) 9729-0352

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Re: Nokia N95 8G

Jaldomir,
 
Depois de 2 meses tentando solucionar o problema, não vejo saída... Tem como encaminhar o celular N95 8Gb para a Nokia para re-instalar o sistema e ver se recupera o celular? Caso positivo, vc sabe qual é o procedimento para isso?
 
Grato,
 
André Miranda

Em 24 de novembro de 2009 18:51, Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com> escreveu:
Bem, quando você refaz o upgrade do firmware, você está justamente "refazendo o sistema".

Se o seu Nokia N95 estiver com problemas no reconhecimento do cartão SIM Chip, a assistência técnica solucionará o problema com a troca da placa lógica. Mas se não for este o problema, a assistência pouco poderá fazer.

Eu estou bem inclinado a pensar que este é um problema com a sua operadora de telefonia. Não me parece um problema do celular.

Abraço.
Jaldomir


André Luiz Miranda escreveu:
Isso tudo eu já fiz, infelizmente de nada adiantou. Estou aguardando uma assistência que deve ser feita amanhã, pedi para tentarem apagar tudo e refazerem o sistema, sei lá se isso é possível.
 
De qualquer forma, obrigado!
 
André

2009/11/24 Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com>
Bem André.

Algumas vezes (bem raramente) ocorre da atualização não ficar 100%, e o celular fica apresentando erros. Isso aconteceu com o meu Nokia N85 8GB, recentemente. Mas a Nokia permite uma operação de "re-atualização". Na atual circunstância, eu sugiro que você faça este procedimento.

Basta fazer tudo novamente: conecte o celular ao PC no modo PC Suite, faça um backup de seus dados e arquivos através do "backup" do Nokia PC Suite e abra o Nokia Software Update. O Nokia Software Update informará que o seu N95 já está rodando a última versão, mas lhe fornece a possibilidade de refazer o update. Faça então novamente o update, com os devidos cuidados que nunca é ruim repetir:

1 - Use de preferência um notebook ou um PC desktop ligado a um no-break;
2 - Nunca use a porta USB dianteira do PC: prefira a porta traseira, que é ligada diretamente à placa mãe;
3 - Nunca use cabo USB paralelo, use o original que veio no celular;
4 - Carregue a bateria do celular completamente antes de iniciar a atualização. Retire o carregador do celular após a carga completa, e faça a atualização sem o carregador;
5 - Se usar um notebook, tenha certeza de que a bateria do note está completamente carregada, e mesmo assim mantenha-o na tomada.

A conexão com a Internet pode ser simples, não precisa ser segura. Se a conexão cair durante a atualização, não ocorrerá nenhum problema, porque a memória flash do celular somente será gravada após o download completo do novo firmware no PC. Mas a transferência deste firmware novo do PC para o celular é crítico, porque é neste momento que o celular está sendo regravado, e nenhum erro pode ocorrer. Procure não utilizar o micro durante o upgrade, evitando travamentos.

Me mantenha informado do estado de seu Nokia N95. André Luiz Miranda escreveu:
Caro Jaldomir,
 
Então, não sei o que acontece, só sei que quando o sistema do celular busca uma operadora ele só acha OUTRA.. Ou seja, não encontra nenhuma operadora de serviços. Mesmo com dois tipos de chip no celular não encontra nada.
 
Já tinha atualizado duas outras vezes e nada disso aconteceu, agora deu isso e perdi o celular, aparentemente.
 
Se tiver algum programa que formate totalmente o fone e outro que instale as configurações nele, só creio que reste essa solução.
 
André

2009/11/24 Jaldomir S. Filho <jaldomir@gmail.com>

Olá André.

Quando é realizada a atualização do aparelho, este retorna às
configurações originais de fábrica, tornando o aparelho receptivo ao
cartão SIM Chip.

Se o seu Nokia é desbloqueado e o SIM Chip estiver funcionando, as
configurações deveriam ser carregadas automaticamente no aparelho.
Verifique se o SIM Chip está funcionando e habilitado na operadora.

Você poderia também gerar mais detalhes de quais problemas você está
enfrentando, assim como também identificar para nós o seu aparelho celular.

Abraço.
Jaldomir
André escreveu:
> Atualizei o sistema do celular e perdi a configuração da operadora, ou
> seja, não consigo selecionar nenhuma operadora, pois nenhuma é
> disponivel. O que fazer?
>
> >
>
>











--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---



--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

[Nokia_Guru] Re: 5530 nao inicia navegação

Olá, Jaldomir
Pois é, infelizmente amanhã deixarei meu aparelho na autorizada. O
pessoal aqui de Joinville me prometeu devolver o aparelho em 48 horas
ou no máximo uma semana. Vamos ver...
Obrigada por tua ajuda, viu?
Abs
Tania Zeck

On 27 fev, 03:32, "Jaldomir S. Filho" <jaldo...@gmail.com> wrote:
> Ol� Tania.
>
>  jaldomir.vcf
> < 1KVisualizarFazer download
>
> Bem, o que est� ocorrendo � diferente da falha de erro de configura��o.
> Se a p�gina est� se fechando, ou seja, o aplicativo de navega��o WEB
> est� fechando, pode ser falha uso de mem�ria do aparelho. � uma
> ocorr�ncia comum em aparelhos usando a vers�o 10.x.xxx ou 11.x.xxx, e
> foi corrigida na vers�o 20.0.080.
>
> Verifique se h� atualiza��o dispon�vel para seu Nokia 5530 Xpress Music
> usando o software Nokia Brasil - Device Software Update
> <http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/devic...>
> . Se o seu Nokia 5530 for a vers�o Little Joy, at� a presente data n�o
> h� atualiza��o dispon�vel para o device Software Update, e neste caso
> voc� ter� que enviar seu Nokia 5530 Xpress Music Little Joy para uma
> Nokia Care, encontrada no Fale Conosco Nokia pelo linkhttp://www.nokia.com.br/A4524107
>
> Abra�o.
> Jaldomir
>
> http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>
> http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
> Blog oficial Nokia Guru
>
> http://www.ngu-advanced.com.br
> Nokia Guru Advanced
>
> Em 25-02-2010 23:17, Tania escreveu:
>
>
>
> > Ol� Jaldomir obrigada pela resposta, mas infelizmente n�o deu certo.
> > Segui os passosdireitinho e nada. O interessante
> > e que n�o chega nem mesmo a dar alguma mensagem de
> > erro, tipo "n�o houve resposta do gateway", nadinha,
> > simplesmente a pagina da internet q estava abrindo
> > fecha!Sem nenhuma mag.de erro (e a internet n�o e
> > do vizinho,como o caso do colega Dalai..rs)
> > To bastante despontada pois e o segundo Nokia q
> > tenho problema em menos de um ano. O outro um N73
> > desligava sozinho, travava, enfim..
> > Tens alguma outra sugest�o ou meu caso e defeito
> > de fabrica no aparelho mesmo?
> > Abra�os
> > Tania Zeck
>
> > On 24 fev, 23:00, "Jaldomir S. Filho"<jaldo...@gmail.com>  wrote:
>
> >> Ol� Tania.
>
> >> Siga este procedimento que acabei de elaborar, e me diga o resultado:
>
> >> Pode ser que as configura��es dos pontos de acesso (os "destinos")
> >> estejam incorretos, e estejam interferindo com a sua rede. V� em Menu ->
> >> Configura��es ->  Conectividade ->  Destinos e apague todos os destinos
> >> que n�o sejam de sua operadora. Depois, volte um n�vel e v� em LAN sem
> >> fio, detectando a sua rede (que deve estar identificada com o nome, mas
> >> com a designa��o "desconhecido" porque voc� apagou ponto de acesso em
> >> Destinos). Selecione-o, e escolha a op��o "Conectar". Digite ent�o a
> >> chave de acesso da sua rede Wi-Fi. Ele vai perguntar se voc� deseja
> >> criar a conex�o, selecione "Sim", e ent�o ele vai lhe informar que foi
> >> criado um novo ponto de acesso.
>
> >> Agora, v� em Menu ->  Internet ->  WEB , e conecte a uma p�gina da
> >> internet. No meu caso, aqui, escolhi o ovi.mobi, que j� estava na lista
> >> de favoritos do celular, e tamb�m ohttp://blog.jaldomir.com.br
>
> >> Usei o Nokia 5530 do NGA, que estava completamente "zerado", para ajudar
> >> a mostrar a configura��o, e a minha rede residencial que trabalha com
> >> servidor DHCP e chave de rede WEP. Em nenhum momento apareceu a falha de
> >> gateway, que indica aus�ncia de conex�o com a p�gina.
>
> >> Abra�o.
> >> Jaldomir
>
> >>http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
> >> inscreva-se e pergunte aos Gurus
>
> >>http://www.nokia.com.br/servicos/midia-socialhttp://www.nokia.com.br/...
> >> Blog oficial Nokia Guru
>
> >>http://www.ngu-advanced.com.br
> >> Nokia Guru Advanced
>
> >> Em 23-02-2010 22:08, Tania escreveu:
>
> >>> Ol� Acho q li todos os t�picos sobre conectividade wi fi, mas
> >>> infelizmente nenhum me foi de ajuda. Tenho um 5530 h� poucos meses e
> >>> no inicio navegava tranq�ilamente na internet, por�m h� pouco mais de
> >>> um m�s o aparelho conecta, mas n�o permite a navega��o. Friso q n�o
> >>> mudei o roteador nem alterei configura��es do aparelho. Ele
> >>> simplesmente deixou de ter essa funcionalidade. Meu esposo e filha
> >>> continuam utizando a rde sem fio normalmente em seus celulares,
> >>> notebooks e no iPod, mas meu Nokia teima em n�o funcionar. Espero q
> >>> algu�m possa me ajudar, n�o gostaria de deixar meu aparelho na
> >>> assist�ncia t�cnica. Obrigada. Abs
>
> >>   jaldomir.vcf
> >> <  1KVisualizarFazer download- Ocultar texto das mensagens anteriores -
>
> - Mostrar texto das mensagens anteriores -

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

[Nokia_Guru] Re: Inúmeros problemas no 5530

Boa noite a todos.
Infelizmente tenho que concordar com o Roger.. Tbm adquiri um
Nokia5530 com a versão Little Joy em novembro de 2009 e o aparelho
funcionou perfeitamente apenas até janeiro. Ja tive celulares
Motorola, LG e Samsung e sempre voltei a Nokia, pois até entao a
qualidade era indiscutível, porém, agora estou começando ter dúvidas,
uma vez que em menos de oito meses é o segundo aparelho da Nokia que
tenho problemas, o primeiro foi o N73.
Amanhã serei obrigada a deixar meu aparelho na autorizada, já que até
o momento a Nokia nao disponibilizou a atualização da versao e os
esforços do Jaldomir em me ajudar, apesar de muito bem intencionados,
foram, infelizmente, em vão.
A assistência aqui em Joinville me prometeu entregar o aparelho em 48
horas ou no máximo uma semana. Vamos torcer para que seja mesmo assim.
Abraço a todos.
Tania Zeck


On 27 fev, 19:24, Róger Gonçalves <ro...@rogergoncalves.com> wrote:
> Prezados,
>
> Essa mensagem é mais para relacionar os problemas que estão ocorrendo com
> esse celular, mais especificamente com a versão Little Joy.
>
> Já discutimos bastante aqui na lista sobre os problemas apresentados, mas
> gostaria de relacionar os problemas que eu estou enfrentando:
>
> - O aparelho desliga ao enviar uma mensagem multimídia: aconteceu novamente
> agora pouco. Fui enviar uma foto por multimídia e o celular deu a seguinte
> mensagem:
>
> - Bateria descarregando. Recarregue. (ou algo próximo disso, não lembro
> direito dos dizeres)
>
> E o aparelho simplesmente desliga (apesar de tê-lo deixado no carregador
> praticamente o dia inteiro. Já não é a primeira fez que isso acontece.
>
> - O aparelho desliga ao tentar realizar atualizações: fui procurar por
> atualizações e o aparelho simplesmente deu a mesma mensagem acima e
> desligou. Liguei ele novamente e a carga da bateria estava cheia.
>
> - Do nada, mesmo não usando ele, a bateria por passe de mágica acusa estar
> sem carga, o aparelho desliga e quando volto a ligar a carga está novamente
> cheia. Faz um pouco mais de um mês que tenho ele e isso já ocorreu umas 3x.
>
> O restante das atividades, como mp3 player (uso muito essa função),
> reprodução de filmes (raramente vejo algo, até porque se for assistir a um
> filme assisto numa tv grande), navegação na internet, e-mails, câmera, tudo
> isso funciona normalmente.
>
> Não entendo porque a Nokia está levando tanto tempo para lançar a
> atualização de correção pra essa versão do 5530. Eu comprei esse celular
> pelo Shoptime e não foi pelo Little Joy, tanto que a primeira coisa que fiz
> quando tirei o aparelho da caixa foi formatar. Não gosto de músicas com DRM,
> gosto de ouvir músicas que eu mesmo escolho e sem restrições de cópias
> (músicas baixadas pela internet mesmo, pra ser bem claro). Sinceramente
> estou achando um descaso com os clientes que adquiriram esse aparelho.
> Sempre usei aparelhos Nokia, já tentei usar Motorola, Sony mas sempre acabo
> voltando pra Noklia. A qualidade é indiscutível. Mas confesso que estou
> decepcionado com ela. Como os celulares hoje são mais como computadores de
> bolso do que celulares propriamente ditos e os sistemas estão cada vez mais
> complexos, do jeito que está só posso acreditar que irá piorar mais os
> problemas com a Nokia. Penso seriamente em não adquirir mais os produtos
> dessa marca.
>
> Agora, uma pergunta ao Jaldomir: essa atualização feita pelo Nokia Care
> (assistência) é gratuita? Geralmente o aparelho fica de posse com eles
> quantos dias? É que eu trabalho praticamente ao lado da assistência
> 'oficial' da Nokia aqui em Porto Alegre e dependendo da 'demora' na
> atualização do firmware compensaria esperar pelo serviço da assistência.
>
> []'s
>
> Róger Gonçalves
>
> Porto Alegre, RS

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

{iphoneturkey} Yaşlı Halini Merak Edenlere - Agingbooth

http://www.iphoneturkey.biz/2010/03/yasli-halini-merak-edenlere-agingbooth.html

--
Mustafa Tan
http://www.iphoneturkey.biz
http://haber.iphoneturkey.biz

--
Gruptan çıkmak veya grup kuralları hakkında bilgi almak için
http://groups.google.com/group/iphoneturkey?hl=tr adresini ziyaret edebilirsiniz.
 
Sorun ve sorularınız için de lütfen http://www.iphoneturkey.biz/destek-talepleri adresine bir göz atın.

Re: cepdenizi-mobil platformu talks aktive yardım ricası

merhabalar ömer;
yaa kardeş, uygulama yöneticisinde dediğin ifade yok. bir de bu telefona talksı kurarken dosya yönetici programına gerek olmuyormu, ben kurulu programlar arasında y browsere rastlamadım. başka ne önerebilirsin?
----- Original Message -----
Sent: Friday, February 26, 2010 1:51 AM
Subject: Re: cepdenizi-mobil platformu talks aktive yardım ricası

Merhaba, telefona crack sürümü kurduğunuza emin misiniz? demo olan sürüm kurulu olmasın? uygulama yöneticisinde talks_signed olarak görünüyorsa crack değildir ondan kabul etmiyor olabilir.
websitemiz
www.cepdenizi.net
açılmıştır. cep telefonlarıyla ilgili geniş içeriğe sahip olan sitemize bekleriz.
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, February 24, 2010 11:12 PM
Subject: cepdenizi-mobil platformu talks aktive yardım ricası

merhabalar değerli arkadaşlar;
bir arkadaşın e66 telefonu var. telefonda talks 4.10.3 kurulu. programı aktif etmek için 10 tane 9, 9 tane de 8 girmemize rağmen, program geçersiz serial diyor. nasıl aktive edebiliriz?

--
Bu iletiyi şu gruba abone olduğunuz için aldınız: Google
Grupları "cepdenizi" grubu.
Bu gruba posta göndermek için , mail atın :
cepdenizi@googlegroups.com
Bu gruba aboneliğinizi iptal etmek için şu adrese e-posta gönderin:
cepdenizi+unsubscribe@googlegroups.com
Daha fazla seçenek için,
http://groups.google.com.tr/group/cepdenizi?hl=tr?hl=tr
adresinde bu
grubu ziyaret edin

--
Bu iletiyi şu gruba abone olduğunuz için aldınız: Google
Grupları "cepdenizi" grubu.
Bu gruba posta göndermek için , mail atın :
cepdenizi@googlegroups.com
Bu gruba aboneliğinizi iptal etmek için şu adrese e-posta gönderin:
cepdenizi+unsubscribe@googlegroups.com
Daha fazla seçenek için,
http://groups.google.com.tr/group/cepdenizi?hl=tr?hl=tr
adresinde bu
grubu ziyaret edin

[Nokia_Guru] Mandar e-mail pelo Nokia 2330

Olá,

Eu tenho Twitter e queria enviar imagem pelo TwitPic do meu celular.

Para que funcione, eu preciso mandar um e-mail com uma imagem anexada
para o endereço do Twitpic. Oque eu queria saber, é como eu configuro
o celular para conseguir mandar e-mail. Eu posso usar meu Gmail para
isso? Se eu envio a mensagem por e-mail, ele conecta, manda o e-mail e
desconecta da internet automaticamente?

Não tenho muito costume de entrar na internet pelo celular, então há
muitas coisas que eu não entendo ainda.


Obrigado,
DennisAltermann

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Programa para leitura de ficheiros word, excel e pdf

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá Travis.

Existe sim, é o Quickoffice6 Premier, e você pode adquirí-lo direto no
site do fabricante, em http://www.quickofice.com, na seção "Symbian".

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se
e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced


Em 28-02-2010 16:52, Travis escreveu:
> Boas a todos !!
>
> Existem programas para o nokia 5530 que suportem este tipo de
> formato ??
>
> Se sim, de onde posso sacar-lo ?
>
> Obrigado a todos !! ;)
>
>

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

[Nokia_Guru] Agenda telefonica

Boa Tarde Jal! Gostaria de saber se tem como colocar a agenda
telefonica (Nokia 5800), para ficar no cartao de memoria...e como?

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

[Nokia_Guru] Programa para leitura de ficheiros word, excel e pdf

Boas a todos !!

Existem programas para o nokia 5530 que suportem este tipo de
formato ??

Se sim, de onde posso sacar-lo ?

Obrigado a todos !! ;)

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

cepdenizi-mobil platformu Loadstone0.72_symbianOS9.sis kulanımı hakkında

Değerli grup üyeleri Loadstone0.72_symbianOS9.sis programının kulanımı hakkında bir materyal varmı aceba elinizde yazılı veya sesli anlatım olarak paylaşacak arkadaşlara şimdiden teşekkürler.

Re: [Nokia_Guru] Mega problema com nokia 5530

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá Greyce.

Vamos ao trivial:
- Restauração parcial: é o chamado "configurações de fábrica". As
configurações do sistema do aparelho são restaurados para o original de
fábrica, mas os seus dados são mantidos.
Procedimento: Menu -> Configurações -> Telefone -> Gerenciamento de
telefone -> Configurações originais
Digite sua senha de desbloqueio (se você não configurou, é
12345) e aguarde o aparelho reiniciar, pedindo a
linguagem de uso do aparelho.


- Restauração de fábrica: este processo visa apagar tudo o que está
dentro da memória do celular (o que há no cartão de memória é mantido),
deixando o Nokia 5530 exatamente como veio antes de você começar a
usá-lo. Mas tenha cuidado - tudo o que está na memória do celular é
apagado, até seus contatos, agenda, notas, etc. Se for o caso, tire um
backup antes.
O procedimento da restauração é este: Telefone -> *#7370# -> Sim
Digite sua senha de desbloqueio (se você não configurou isso, é
12345) e aguarde o aparelho reiniciar, pedindo o país, cidade,
data e hora, e depois a lingua. Se você selecionar uma língua
diferente da original, ele irá reiniciar de novo.

O cartão de memória também pode ter softwares instalados, e estes
softwares podem também causar os travamentos. Se o problema persistir,
desconfie dos softwares do cartão de memória. É aconselhável copiar tudo
do cartão para o microcomputador, e formatar o cartão: Menu ->
Aplicativos -> Gerenciador de arquivos -> Cartão de memória -> Opções ->
Opções cartão de memória -> Formatar. Mais uma vez, o aviso: ISSO APAGA
TUDO NO CARTÃO DE MEMÓRIA. Copie tudo para o PC antes de realizar isso.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se
e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced


Em 27-02-2010 11:10, Greyce escreveu:
> Comprei um Nokia 5530 Xpressmusic em dezembro de 2009. Agora, três
> meses depois de adquiri-lo, ele apresentou um grande problema que não
> consigo resolver. Ele simplesmente desliga quando atendo a uma chamada
> ou quando faço uma ligação. No mais (wi-fi, músicas, mensagens etc)
> ele está funcionando perfeitamente. Só não consigo ligar ou receber
> chamadas.
>
> Já fiz todos os procedimentos que o site de suporte da Nokia sugere.
> Já reinstalei todos os programas, inclusive. Mas ele continua
> travando. O que devo fazer? Há algum procedimento que eu possa fazer
> sem ter que mandá-lo para assistência técnica?
>
>

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Re: [Nokia_Guru] Navegar GPS comum X Nokia E63 com Holux

begin:vcard
fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard

Olá Henrique.

Na verdade, navegação é um produto, cuja empresa dispende de custos para produzir, correto? estes custos precisam ser restituídos, senão a empresa não sobrevive. Por isso o PRODUTO NAVEGAÇÃO é vendido. Não vejo problemas nisso, mesmo porque o PRODUTO Navegador OVI Maps nem possui custo alto: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/suporte-nokia-mapas/nokia-mapas-2-0/precos

O mesmo serviço fornecido por outros fornecedores, como a Garmin, possuem preço ainda maiores, levando-se em conta que você tem que adquirir o aparelho e atualizá-lo todos os anos, pagando cada atualização.

O Google realmente não cobra pelo serviço, porque está embutido no mar de serviços sustentados pelos anunciantes do Google, mas como você notou, precisa de conexão com a Internet (e os custos desta conexão também).

O GPS é realmente o único serviço gratuito, quem paga a conta é o governo norte-americano. Mas as empresas que formaram aplicativos em torno destes serviços cobram por estes aplicativos.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced


Em 28-02-2010 11:00, M. Henrique - DF escreveu:

Ou seja, não funciona nada na estrada de forma gratuíta, se eu traçar uma rota aqui de Brasilia para uma cidade do interior de São Paulo, certo ? SÓ PAGANDO, já que:
1 - NokiaMaps NÃO traça rota DE GRAÇA
2 - Google Maps não funciona na estrada já que NÃO TEM SINAL de celular em 99% das estradas de Minas, Goias e outras "estradinhas" que não seja de SP.
 
Resumindo, não adianta nada o GPS no E63 para quem quer pegar estradas, NÃO SER QUE PAGUE.
 
Danou-se
 
Grato
 
 

Date: Tue, 23 Feb 2010 19:30:21 -0300
From: jaldomir@gmail.com
To: nokia-guru@googlegroups.com
Subject: Re: [Nokia_Guru] Navegar GPS comum X Nokia E63 com Holux

Oi Henrique.

Os mapas da Nokia são distribuídos livremente, de forma gratuita. É só baixar o programa que lhe informei e realizar os procedimentos de download dos mapas e das vozes.

Para o Nokia E63, o Nokia Maps/Nokia OVI Maps só é cobrada a navegação (o serviço de indicar a rota até o destino). O uso do mapa como indicativo de sua localização ou como guia de ruas e avenidas é gratuito.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced

Em 23-02-2010 17:07, M. Henrique - DF escreveu:
Este mapa da Nokia é free ou tem que pagar a licensa ?
Grato
 

Date: Tue, 23 Feb 2010 00:52:33 -0300
From: jaldomir@gmail.com
To: nokia-guru@googlegroups.com
Subject: Re: [Nokia_Guru] Navegar GPS comum X Nokia E63 com Holux

Olá Henrique.

Ocorre que os navegadores GPS comuns já possuem os mapas incorporados dentro da memória do aparelho. No Nokia E63, você também pode ter os mapas no aparelho usando o Nokia Maps. Basta baixar os mapas do site da Nokia usando o software Nokia Maps Loader (
Nokia Brasil - Nokia Mapas - Nokia Map Loader ). Conecte seu Nokia E63 ao PC usando o modo PC Suite e escolha o mapa do Brasil e a voz portugues-BR dentro do software Nokia Map Loader.

Já o Google Maps não tem opção de baixar mapas, somente download "ao vivo", pela Internet.

Abraço.
Jaldomir

http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced

Em 21-02-2010 19:53, M. Henrique - DF escreveu:
Caro Guru.
Uma dúvida cruel que eu tenho é a seguinte:
- Com meu Navegar GPS comum, desses que se vendem em lojas, eu me localizo e traço rotas SÓ USANDO o GPS.
- Com o meu Nokia E63+Holux, eu vejo que ele acessa a rede 3G, seja com o Nokia Maps ou o Google Maps.
 
A pergunta que fica é: Quando eu estiver em um local sem cobertura celular ou sem cobertura 3G, como ele vai funcinar ? Digo isso pois vou andar milhares de Km por alguns estados, e nem pensar em ter celular nesses fim-de-mundo. Vou me perder na estrada ?
 
Grato


Quer comprar na Internet com segurança? Instale grátis o Internet Explorer 8. --
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Quer brincar com as suas fotos e fazer álbuns divertidos? Clique aqui e saiba como. --
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Fique protegido enquanto navega na Internet. Instale o Internet Explorer 8. --
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR