25 Mart 2010 Perşembe

RES: RES: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem custo para o cliente.

Pensando na maioria que tem quase pouco ou nenhum conhecimento em
informática (e que sabemos que realmente é a grande maioria) fica complicado
mesmo tentar desbloquear um aparelho por conta própria. Concordo contigo.
Muito mais simples ir na própria operadora desbloquear seu aparelho. Ou como
já aconteceu comigo umas duas vezes: fui na minha operadora (X) desbloquear,
se negaram. Fui em outra operadora (Y) fiz a portabilidade e já
desbloquearam meu aparelho. Simples assim. Só que no meu caso não
importei-me de mudar de operadora.

Eu só espero (esperamos) que a Anatel faça valer essa regra. Sinceramente
acho muito difícil. Como disse, cabe a nós consumidores 'bater pé' e se a
operadora não quiser vender e/ou desbloquear o celular, é só comprar de
outra. Opções é que não faltam.

Ah, mudando de saco pra mala:
Teve um colega aqui no grupo que perguntou sobre o lançamento do Nokia 5530
Branco e Rosa.
A Americanas.com já está vendendo esse modelo.

[]'s

Róger Gonçalves
Porto Alegre, RS

-----Mensagem original-----
De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome
de Jaldomir
Enviada em: quinta-feira, 25 de março de 2010 01:08
Para: Nokia Gurus
Assunto: Re: RES: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem
custo para o cliente.

Concordo com QUASE tudo, Roger.

Como você disse, se o aparelho celular vale 1000,00 e eu pago 100,00,
a operadora tem todo o direito de fidelizar o cliente. Afinal, eu
estou trocando o desconto pelo uso da linha por um tempo determinado.
Sinceramente, é MUITA VANTAGEM, tanto para a operadora quanto para o
cliente.

E se eu compro um celular de R$1000,00 pelo valor exato que ele vale,
ou seja, R$1000,00, a operadora tem A OBRIGAÇÃO de me entregar o
aparelho já desbloqueado. Não tem nada que me fidelizar, afinal eu não
estou recebendo absolutamente NENHUMA vantagem por parte da operadora,
e qualquer contrato de fidelização neste caso é um abuso. E olha,
muitas operadoras praticam esse abuso, porque elas confundem o
cliente. E o comunicado da ANATEL veio justamente para extinguir este
tipo de abuso. Mas eu lembro que isso não é de agora, esta
regulamentação é de 2008, ou seja, desde 2008 as operadoras já são
obrigadas a entregar e desbloquear aparelhos celulares, mesmo de
clientes que possuem contratos de fidelização, sem multa nenhuma.

O único porém dessa história toda é que agora não haverá mais
promoções de desconto de preços em aparelhos com linha pré-paga, e os
que já foram vendidos neste plano podem ser desbloqueados sem ônus
algum. Se o cliente não carregar mais o SIM Chip com créditos, a
operadora amargurou prejuízo. Problema dela: a operadora já sabia que
estava irregular ao bloquear os aparelhos, e agora vai amargar um
prejuízo por tentar enganar os clientes.

Quanto aos tais "códigos espalhados pela internet" é justamente a
parte que eu não concordo, Roger. O desbloqueio de aparelhos é feito
através de um código gerado para o IMEI do aparelho em relação aos
códigos próprios da operadora. Os supostos códigos de desbloqueio que
os usuários tentam usar através de sitezinhos da internet normalmente
acabam em desastre: o aparelho fica bloqueado permanentemente, por
conta de muitas tentativas incorretas. E o pior é que depois vão na
operadora, não conseguem desbloquear nem com o código verdadeiro da
operadora, e tentam processar operadoras e fabricantes porque o
aparelho não pode mais ser desbloqueado, precisando de troca da placa
lógica, e que não é coberto pela garantia. É claro que SEMPRE PERDEM
os processos, e ficam com o prejuízo.

Por isso, sempre que precisar desbloquear um aparelho, FUJA dos
sitezinhos que prometem desbloquear aparelhos. É a maior roubada!

Abraço.
Jaldomir

On 25 mar, 00:38, Róger Gonçalves <ro...@rogergoncalves.com> wrote:
> Depende.
> Algumas operadoras fazem fidelização de promoções no pré-pago.
>
> A Anatel, como disse, late como cão vira-lata mas não 'morde'.
> Eu posso muito bem pegar um celular bloqueado pela operadora X e
desbloquear
> na operadora XPTO, não necessariamente eu preciso desbloquear na minha
> operadora. Ainda mais se eu for migrar pra operadora XPTO, eles
> desbloquearão numa boa.
>
> A Anatel só vem a público aprovar essa medida pra mostrar que tá fazendo
> serviço.
>
> Cabe a nós, consumidores, em aceitar ou não adquirir um celular bloqueado.
> Se eu me sujeito a pagar 100,00 num aparelho que custa 1.000,00 por ser
> atrelado a uma operadora, o problema é meu. Se não quiser ele bloqueado
pago
> então os 1.000,00.
>
> Agora, convenhamos?
> Quem é que precisa desbloquear celulares em operadoras se os códigos dos
> mesmos estão 'livres, leves e soltos' na internet?
>
> A Anatel só aprova coisa inútil.
>
> []'s
>
> Róger Gonçalves
> Porto Alegre, RS
>
> -----Mensagem original-----
> De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em
nome
> de XuaZ
> Enviada em: quarta-feira, 24 de março de 2010 22:49
> Para: nokia-guru@googlegroups.com
> Assunto: Re: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem
> custo para o cliente.
>
> Mas ser você tiver um Pré Pago, não seria quebra de fidelização... ou
> seria??
> ----------------------------------------------------------
>            David Asbahr Pedoneze
>          www.davidpedoneze.com
>
> Em 24 de março de 2010 11:14, Róger Gonçalves
> <ro...@rogergoncalves.com> escreveu:
>
> > Mas não impede das operadoras cobrarem multa por quebra de fidelização.
> > Em resumo: a Anatel late, late como cão vira-lata e acaba não fazendo
> > absolutamente nada.
>
> > []'s
>
> > Róger Gonçalves
> > Porto Alegre, RS
>
> > -----Mensagem original-----
> > De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em
> nome
> > de Cláudio Rodrigo D S Clemente
> > Enviada em: sábado, 20 de março de 2010 23:34
> > Para: Nokia Gurus
> > Assunto: [Nokia_Guru] Anatel aprovou nesta semana o desbloqueio sem
custo
> > para o cliente.
>
> > O consumidor que quiser desbloquear o celular para usar chips de
> > outras operadoras deverá ter seu pedido prontamente atendido pela
> > empresa, segundo decisão da Agência nacional de Telecomunicações
> > (Anatel). Órgãos de direito do consumidor ouvidos pelo G1 dizem que a
> > regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de
> > contrato de fidelização à prestadora do serviço.
>
> > G1 O Portal de Notícias da Globo
>
> > 20/03/10 - 08h30 - Atualizado em 20/03/10 - 15h17
>
> >http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MRP1537257-9356,00....
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to
> > nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the
> words
> > "REMOVE ME" as the subject.
>
> > --
> > Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
> >http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> > Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
> >http://nokiaguru.sytes.net
>
> > Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru@googlegroups.com
>
> > Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> > nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> > Para ver mais opções, visite este grupo em
> >http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> > To unsubscribe from this group, send email to
>
> nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the
words
> "REMOVE ME" as the subject.
>
>
>
> --
> Conheça o programa Nokia Guru, da
Nokia:http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
>
> Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o
endereçohttp://nokiaguru.sytes.net
>
> Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru@googlegroups.com
>
> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
>
> Para ver mais opções, visite este grupo
emhttp://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
>
> To unsubscribe from this group, send email to
> nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the
words
> "REMOVE ME" as the subject.

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

To unsubscribe from this group, send email to
nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words
"REMOVE ME" as the subject.

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social

Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net

Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

To unsubscribe from this group, send email to nokia-guru+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder