Prezados,
Essa mensagem é mais para relacionar os problemas que estão ocorrendo com esse celular, mais especificamente com a versão Little Joy.
Já discutimos bastante aqui na lista sobre os problemas apresentados, mas gostaria de relacionar os problemas que eu estou enfrentando:
- O aparelho desliga ao enviar uma mensagem multimídia: aconteceu novamente agora pouco. Fui enviar uma foto por multimídia e o celular deu a seguinte mensagem:
- Bateria descarregando. Recarregue. (ou algo próximo disso, não lembro direito dos dizeres)
E o aparelho simplesmente desliga (apesar de tê-lo deixado no carregador praticamente o dia inteiro. Já não é a primeira fez que isso acontece.
- O aparelho desliga ao tentar realizar atualizações: fui procurar por atualizações e o aparelho simplesmente deu a mesma mensagem acima e desligou. Liguei ele novamente e a carga da bateria estava cheia.
- Do nada, mesmo não usando ele, a bateria por passe de mágica acusa estar sem carga, o aparelho desliga e quando volto a ligar a carga está novamente cheia. Faz um pouco mais de um mês que tenho ele e isso já ocorreu umas 3x.
O restante das atividades, como mp3 player (uso muito essa função), reprodução de filmes (raramente vejo algo, até porque se for assistir a um filme assisto numa tv grande), navegação na internet, e-mails, câmera, tudo isso funciona normalmente.
Não entendo porque a Nokia está levando tanto tempo para lançar a atualização de correção pra essa versão do 5530. Eu comprei esse celular pelo Shoptime e não foi pelo Little Joy, tanto que a primeira coisa que fiz quando tirei o aparelho da caixa foi formatar. Não gosto de músicas com DRM, gosto de ouvir músicas que eu mesmo escolho e sem restrições de cópias (músicas baixadas pela internet mesmo, pra ser bem claro). Sinceramente estou achando um descaso com os clientes que adquiriram esse aparelho. Sempre usei aparelhos Nokia, já tentei usar Motorola, Sony mas sempre acabo voltando pra Noklia. A qualidade é indiscutível. Mas confesso que estou decepcionado com ela. Como os celulares hoje são mais como computadores de bolso do que celulares propriamente ditos e os sistemas estão cada vez mais complexos, do jeito que está só posso acreditar que irá piorar mais os problemas com a Nokia. Penso seriamente em não adquirir mais os produtos dessa marca.
Agora, uma pergunta ao Jaldomir: essa atualização feita pelo Nokia Care (assistência) é gratuita? Geralmente o aparelho fica de posse com eles quantos dias? É que eu trabalho praticamente ao lado da assistência ‘oficial’ da Nokia aqui em Porto Alegre e dependendo da ‘demora’ na atualização do firmware compensaria esperar pelo serviço da assistência.
[]’s
Róger Gonçalves
Porto Alegre, RS
Hiç yorum yok:
Yorum Gönder