fn:Jaldomir da Silva Filho
n:;Jaldomir da Silva Filho
org;quoted-printable:Companhia do Metropolitano de S=C3=A3o Paulo (Metr=C3=B4);Centro de Controle Operacional - CCO
email;internet:jaldomir@gmail.com
title:Analista de sistemas
x-mozilla-html:FALSE
url:http://blog.jaldomir.com.br
version:2.1
end:vcard
Olá Greyce.
Vamos ao trivial:
- Restauração parcial: é o chamado "configurações de fábrica". As
configurações do sistema do aparelho são restaurados para o original de
fábrica, mas os seus dados são mantidos.
Procedimento: Menu -> Configurações -> Telefone -> Gerenciamento de
telefone -> Configurações originais
Digite sua senha de desbloqueio (se você não configurou, é
12345) e aguarde o aparelho reiniciar, pedindo a
linguagem de uso do aparelho.
- Restauração de fábrica: este processo visa apagar tudo o que está
dentro da memória do celular (o que há no cartão de memória é mantido),
deixando o Nokia 5530 exatamente como veio antes de você começar a
usá-lo. Mas tenha cuidado - tudo o que está na memória do celular é
apagado, até seus contatos, agenda, notas, etc. Se for o caso, tire um
backup antes.
O procedimento da restauração é este: Telefone -> *#7370# -> Sim
Digite sua senha de desbloqueio (se você não configurou isso, é
12345) e aguarde o aparelho reiniciar, pedindo o país, cidade,
data e hora, e depois a lingua. Se você selecionar uma língua
diferente da original, ele irá reiniciar de novo.
O cartão de memória também pode ter softwares instalados, e estes
softwares podem também causar os travamentos. Se o problema persistir,
desconfie dos softwares do cartão de memória. É aconselhável copiar tudo
do cartão para o microcomputador, e formatar o cartão: Menu ->
Aplicativos -> Gerenciador de arquivos -> Cartão de memória -> Opções ->
Opções cartão de memória -> Formatar. Mais uma vez, o aviso: ISSO APAGA
TUDO NO CARTÃO DE MEMÓRIA. Copie tudo para o PC antes de realizar isso.
Abraço.
Jaldomir
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus
http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru
http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced
Em 27-02-2010 11:10, Greyce escreveu:
> Comprei um Nokia 5530 Xpressmusic em dezembro de 2009. Agora, três
> meses depois de adquiri-lo, ele apresentou um grande problema que não
> consigo resolver. Ele simplesmente desliga quando atendo a uma chamada
> ou quando faço uma ligação. No mais (wi-fi, músicas, mensagens etc)
> ele está funcionando perfeitamente. Só não consigo ligar ou receber
> chamadas.
>
> Já fiz todos os procedimentos que o site de suporte da Nokia sugere.
> Já reinstalei todos os programas, inclusive. Mas ele continua
> travando. O que devo fazer? Há algum procedimento que eu possa fazer
> sem ter que mandá-lo para assistência técnica?
>
>
--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR
Hiç yorum yok:
Yorum Gönder