28 Şubat 2010 Pazar

RES: [Nokia_Guru] Inúmeros problemas no 5530

Hmmm... interessante.

Passarei essa semana na assistência daí posto aqui se houve ou não melhorias com a nova versão.

 

[]’s

 

Róger Gonçalves

Porto Alegre, RS

 

De: nokia-guru@googlegroups.com [mailto:nokia-guru@googlegroups.com] Em nome de Jaldomir S. Filho
Enviada em: domingo, 28 de fevereiro de 2010 12:44
Para: nokia-guru@googlegroups.com
Assunto: Re: [Nokia_Guru] Inúmeros problemas no 5530

 

Olá Róger.

Os problemas conhecidos das versões 10 e 11 do firmware do Nokia 5530 são um pouco diferentes:

- Travamento: o celular trava (congela o processamento) sendo necessário algumas vezes retirar a bateria para reiniciá-lo. Solução: atualização do software para a v20.0.080;

- Reinicialização ao fazer ou receber chamadas: o aparelho reinicia SEM AVISO. Ocorre também com conexão à Internet por rede de celular, e está relacionado ao gerenciamento de memória, visto que, com o aparelho restaurado para configurações de fábrica, o problema não ocorre. Solução paleativa: restaurar as configurações de fábrica. Solução definitiva: atualização do software para a v20.0.080;

Somente em dois casos recebi um pedido de auxílio por conta de perda de carga de bateria, o que indica que não é um defeito causado por software: pode ser mesmo um problema com a bateria do aparelho. Neste caso, uma verificação na autorizada é necessária, pelo menos para realizar um teste de carga na bateria, e também nos contatos da bateria e do celular.

Quanto à atualização na assistência, como você é um beneficiado com uma Nokia Care ao seu lado, não perca tempo: leve o aparelho e solicite a atualização, porque vale MUITO a pena. Algumas lojas fazem o procedimento em 1 hora, se você conversar "direitinho" com o técnico ;-). O procedimento não é demorado, é só conectar o aparelho celular no atualizador presente na loja e transferir o novo firmware, o que leva, na realidade, pouco MENOS de 5 minutos.

Abraço.
Jaldomir

Qualquer dúvida, inscreva-se e pergunte aos gurus:
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru
inscreva-se e pergunte aos Gurus

http://www.nokia.com.br/blogs-e-afins
Blog oficial Nokia Guru

http://www.ngu-advanced.com.br
Nokia Guru Advanced


Em 27-02-2010 19:24, Róger Gonçalves escreveu:

Prezados,

 

Essa mensagem é mais para relacionar os problemas que estão ocorrendo com esse celular, mais especificamente com a versão Little Joy.

Já discutimos bastante aqui na lista sobre os problemas apresentados, mas gostaria de relacionar os problemas que eu estou enfrentando:

 

- O aparelho desliga ao enviar uma mensagem multimídia: aconteceu novamente agora pouco. Fui enviar uma foto por multimídia e o celular deu a seguinte mensagem:

- Bateria descarregando. Recarregue. (ou algo próximo disso, não lembro direito dos dizeres)

E o aparelho simplesmente desliga (apesar de tê-lo deixado no carregador praticamente o dia inteiro. Já não é a primeira fez que isso acontece.

 

- O aparelho desliga ao tentar realizar atualizações: fui procurar por atualizações e o aparelho simplesmente deu a mesma mensagem acima e desligou. Liguei ele novamente e a carga da bateria estava cheia.

 

- Do nada, mesmo não usando ele, a bateria por passe de mágica acusa estar sem carga, o aparelho desliga e quando volto a ligar a carga está novamente cheia. Faz um pouco mais de um mês que tenho ele e isso já ocorreu umas 3x.

 

O restante das atividades, como mp3 player (uso muito essa função), reprodução de filmes (raramente vejo algo, até porque se for assistir a um filme assisto numa tv grande), navegação na internet, e-mails, câmera, tudo isso funciona normalmente.

 

Não entendo porque a Nokia está levando tanto tempo para lançar a atualização de correção pra essa versão do 5530. Eu comprei esse celular pelo Shoptime e não foi pelo Little Joy, tanto que a primeira coisa que fiz quando tirei o aparelho da caixa foi formatar. Não gosto de músicas com DRM, gosto de ouvir músicas que eu mesmo escolho e sem restrições de cópias (músicas baixadas pela internet mesmo, pra ser bem claro). Sinceramente estou achando um descaso com os clientes que adquiriram esse aparelho. Sempre usei aparelhos Nokia, já tentei usar Motorola, Sony mas sempre acabo voltando pra Noklia. A qualidade é indiscutível. Mas confesso que estou decepcionado com ela. Como os celulares hoje são mais como computadores de bolso do que celulares propriamente ditos e os sistemas estão cada vez mais complexos, do jeito que está só posso acreditar que irá piorar mais os problemas com a Nokia. Penso seriamente em não adquirir mais os produtos dessa marca.

 

Agora, uma pergunta ao Jaldomir: essa atualização feita pelo Nokia Care (assistência) é gratuita? Geralmente o aparelho fica de posse com eles quantos dias? É que eu trabalho praticamente ao lado da assistência ‘oficial’ da Nokia aqui em Porto Alegre e dependendo da ‘demora’ na atualização do firmware compensaria esperar pelo serviço da assistência.

 

[]’s

 

Róger Gonçalves

Porto Alegre, RS

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

--
Conheça o programa Nokia Guru, da Nokia:
http://www.nokia.com.br/servicos/midia-social
 
Para visitar nosso blog com tutoriais, visite o endereço
http://nokiaguru.sytes.net
 
Grupo "Nokia Gurus" - Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
nokia-guru+unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/nokia-guru?hl=pt-BR

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder